3 erros que você não deve cometer ao anunciar uma vaga de emprego

 Em Marketing

Você sabe como anunciar uma vaga em sua empresa? Parece uma missão muito simples, porém alguns recrutadores cometem erros considerados bem comuns. No artigo de hoje vamos falar sobre o tema!

Eufemismo nos anúncios

Cuidado com o eufemismo nos anúncios! Fique atento as qualificações e critérios você utiliza para usar com seleção. Por exemplo, “o funcionário precisa ser pró-ativo e disposto a resolver a problemas”. E sejamos sinceros, ninguém vai deixar de se candidatar a essa vaga ainda que não tenha esse comportamento. O ideal é colocar nos requisitos o que espera de desempenho profissional, e a parte de comportamento na descrição da cultura da empresa. 

Definição de requisitos

Ao definir os requisitos, é bem comum fazer a descrição do candidato ideal. Isso é errado porque não existe apenas um tipo de candidato ideal, existindo um limite entre um candidato viável e alguém com diferenciais a mais. Os requisitos são importantes para ajudar no processo de filtragem dos candidatos, mas nesse campo deixe claro o que é de fato essencial e no campo desejável, os diferenciais que irão destacá-los dos demais.

Expectativas irreais

Alguns anúncios buscam por um candidato que dificilmente existe: formação em engenharia, com experiência em gestão de projetos além de falar cinco línguas. Pode ser que exista essa pessoa, pode ser que não. No fim das contas, fre

 

Por hoje vou ficando por aqui.
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: http://tutano.trampos.co/10374-sete-erros-escrever-anuncio-de-emprego/

Artigos recomendados

Deixe um comentário