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4 dicas para melhorar o desempenho da sua landing page

06_04 II.fw Já falamos aqui no blog sobre Landing Page, se você ainda não viu, confira o artigo completo clicando aqui . No post de hoje separamos algumas dicas pra você melhorar a Landing Page da sua agência de turismo e aumentar o número de conversões.  

Relembrando: o que é uma Landing Page?

Em resumo, a Landing Page é uma página de conversão. Seu objetivo é converter os visitantes da sua página em leads, normalmente coletando informações sobre o usuário ele e solicitando seu e-mail. A Landing Page é uma estratégia indispensável para o marketing digital! Mas por que toda essa importância? As Landing Pages mantem os visitantes focados no serviço oferecido, além de qualificar os clientes que estão prontos para a etapa de concretização da venda e, claro, aumentar o número de conversões do seu site.  

# Dica 1:Cause uma boa primeira impressão

Muitas vezes antes de preencher o formulário de cadastro, o usuário acaba desistindo e fechando a página e isso pode acontecer por diversos motivos, pode ser o “design duvidoso”, excesso de informações (que quase sempre acaba não dizendo nada) e até mesmo falta de interesse. Para não perder a oportunidade de venda, se atente a todos esses itens: design no site (algumas dicas são usar o flat design, a psicologia das cores e agilidade, informações resumidas (foque no mais importante!) e sempre use frases atrativas que não deixem brechas para seu lead deixar a página.  

#Dica 2: Não seja invasivo

Quantas vezes você já encontrou um site incrível com conteúdo maravilhoso? Ou então aquela marca que você se apaixonou e não quer perder nenhuma novidade? Aí você entra na página, e vem a CTA perguntando se você quer preencher o cadastro para receber as novidades por e-mail. Mas é claro, vamos preencher! Em seguida vem o formulário: seu nome, nome do pai, da mãe, do vizinho, RG, CPF, carteira de motorista, experiência de trabalho… Brincadeiras a parte, algumas empresas perdem um pouco do bom senso ao fazer perguntas desnecessárias e até mesmo invasivas, que podem fazer com que o lead desista de preencher o formulário. Peça somente informações essenciais, como nome e e-mail e dependendo do conteúdo oferecido, a área que a pessoa trabalha.  

#Dica 3: Cuidado com as imagens

Não há como negar que somos atraídos visualmente! Como já falamos nesse mesmo post, ter um site com uma aparência agradável já virou regra, mas para que fique completo é essencial o uso de imagens atrativas. Mas não pense que é só pesquisar no Google, pegar a primeira imagem e colocar na página e está tudo certo! Você deve escolher imagens de boa resolução, com tamanho adequado e que expresse bem a mensagem que você quer passar, mas fique atento: se você não pode pagar pela imagem, utilize os bancos que as oferecem gratuitamente. Se você optar por pegar uma imagem sem seu direito de uso, o autor da foto pode pedir para que você a retire, ou pior, entre com ação por uso indevido de imagem. Fique atento!  

#Dica 4: Faça Testes A/B

Se você não esta familiarizado com o termo, fizemos um post completíssimo sobre! Você pode conferir clicando aqui. Em resumo, o teste A/B é uma estratégia de marketing digital que consiste em usar duas páginas com o mesmo objetivo, porém mudando algum elemento e observando qual das duas versões converte mais leads. Você pode (e deve) fazer isso na sua Landing Page! Direcione para a mesma quantidade de clientes via e-mail marketing duas versões diferentes, mudando elementos como título, imagem, chamada call to action etc e observe qual das versões se saiu melhor. Essa é uma boa maneira de otimizar sua página!   E você, usa quais estratégias para melhorar suas conversões? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


6 de abril de 2016 Master Administrador Marketing

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