4 Dicas para trabalhar remoto fora de casa

 Em Marketing

Já falamos algumas vezes aqui no blog de como cada vez mais empresas têm aderido ao modo de trabalho home office, e isso, ao contrário do que muitos pensam, não tem nada a ver com queda na produtividade. No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para os funcionários que já trabalham home office, em como variar o ambiente de trabalho fazendo seu expediente fora de casa!

Frequência

Primeiramente, defina a frequência que você vai fazer home office fora de casa. Você pode começar fazendo uma vez por semana! Não esqueça de deixar na agenda o dia e horário que pretende sair e preparar anteriormente sua bolsa ou mochila, garantindo que você não se esqueceu de nada.

Café

Uma das opções mais escolhidas para trabalhar remoto fora de casa são cafés! Por oferecer um ambiente calmo, é uma ótima opção. Evite cafeterias muito pequenas ou que estejam constantemente lotadas! Além disso, tenha bom senso e consuma algo, não esqueça que o proprietário do local tem custos para mantê-lo.

Lugares públicos

Caso você escolha um local público, como uma biblioteca ou um centro cultural, verifique antecipadamente como funciona o acesso ao wi-fi. Isso porque alguns lugares ainda possuem internet limitada a associados/cadastrados.

Coworking pago

Se você optar por um coworking pago, prefira aos que oferecem planos de hora e não os de pacotes mensais. Isso porque você pode frequentá-lo apenas nos dias que achar necessário, evitando fechar um pacote em um lugar que talvez você não goste.

Por hoje vou ficando por aqui.

Confira também nosso artigo de como produzir mais trabalhando home office
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

 

Fonte: http://tutano.trampos.co/12969-dicas-home-office-trabalho-remoto/

Artigos recomendados

Deixe um comentário