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4 erros que você não deve cometer na página de sua agência de viagens

11_04 II.fw Já falamos aqui no blog sobre alguns erros comuns de marketing, você pode conferir o artigo completo aqui. No post de hoje vamos falar especificamente de erros cometidos em sites de agências de viagens. Listamos os principais abaixo para que não aconteçam na sua empresa. Confira:  

1- Landing Page confusa

O objetivo principal da Landing Page é converter visitantes do seu site em potenciais clientes. Até aí tudo certo, mas já pensou se ao visitar sua página o internauta se depara com tantas informações que não é possível encontrar o que estava procurando? Esse é um grande problema. Sua Landing Page deve ser o mais clara possível, com apenas informações necessárias e apresentadas de forma resumida! Recentemente, falamos aqui no blog sobre Landing Page, você pode conferir clicando aqui.  

2- Formulário invasivo

Também já falamos sobre esse assunto aqui, e apesar de parecer uma dica óbvia, há muitas empresas que ainda perdem o bom senso na hora de formular o questionário e muitas perguntas acabam sendo desnecessárias e as vezes até invasivas. Coloque-se no lugar do cliente: que tipo de perguntas você ficaria incomodado ao responder? Ou como você se sentiria ao preencher um formulário para receber Newsletters com 20 questões? É desnecessário e cansativo, sem contar que muitos clientes irão desistir de preenchê-lo. Solicite apenas dados essenciais como nome, e-mail e área de atuação, por exemplo.  

3- CTA com links errados ou não chamativas

Se você ainda tem dúvida sobre o que é uma Call to action, vamos lá: traduzido para o português como “chamada para ação” se refere a botões, imagens, banners e até mesmo textos que incentivam o internauta a executar determinada ação, como se inscrever para recebimento de newsletters, comprar determinado produto etc. Agora pense em uma Landing Page com alguma chamada CTA que está direcionando para a home em vez da página de compra? Ou até mesmo que direcione para o link correto, mas que está tão escondida que passa desapercebida? A CTA deve ter um lugar de destaque na sua página! Atente-se a isso! Você pode saber mais sobre CTA clicando aqui.  

4- Tentar vender a todo custo

Algumas empresas erram ao oferecer produtos a todo segundo. Claro que a divulgação do serviço é importante, afinal, está lá para ser vendido, mas você já viu como isso pode parecer aos olhos do cliente? Seu site deve mostrar os benefícios do serviço, não somente os produtos a venda. Além de passar uma impressão de “desespero” por vendas, o cliente pode ficar com um pé atrás na hora de realizar a compra por medo de um pós-venda ineficaz, caso haja algum problema. E que atire a primeira pedra quem nunca passou por uma situação parecida, onde o empresa depois que vendeu o produto lavou suas mãos na hora de resolver problemas?    E você, conhece algum outro erro comum cometido em páginas de agências de viagens? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)


11 de abril de 2016 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo

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