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4 Ferramentas de Marketing Digital para atrair clientes para sua agência de turismo

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É impressionante como a internet tem crescido e se tornado mais popular nos últimos anos. Atualmente, se uma pessoa precisa comprar algo, é muito simples pesquisar na web e fazer a compra sem nem sair de casa. Consequentemente, isso tem afetado todas as áreas do comércio, pois o consumidor está migrando para esse novo ambiente e, se as empresas não acompanharem, acabarão perdendo espaço.

Entretanto, essa realidade abre uma ótima possibilidade de crescimento para as agências on-line de turismo. Hoje em dia, as pessoas conseguem pesquisar locais para viagem, valor de passagens, hotel e até fazer as reservas com muita facilidade por sites na internet. No entanto, esses procedimentos nem sempre são simples e muitas pessoas preferem pagar por um serviço mais especializado para garantir que sua viagem ocorrerá tranquilamente, com o roteiro dos sonhos.

Então, para que você possa aproveitar esse canal de mercado, é imprescindível que sua empresa esteja visível na web. Ou seja, você precisa estar onde seu cliente está para que sua agência de turismo seja a primeira opção do cliente quando ele precisar de um serviço. Isso não significa que o marketing tradicional deixou de ser importante, mas que ele não é mais suficiente e eficiente para alcançar consideravelmente estes consumidores. Por isso, é preciso investir também em marketing digital, aumentando assim, as oportunidades de negócio.

Veja a seguir as 4 principais ferramentas de marketing digital para conquistar esse objetivo e coloque sua agência de turismo em primeiro lugar na web!

Links patrocinados: anúncios on-line

Os links patrocinados são anúncios que circulam na internet. Dessa forma, quando o cliente visualiza um link patrocinado, ele conhece sua empresa e, se tiver interesse, clica sobre o anúncio para visitar seu site. Os serviços mais populares nesse sentido são o Google AdWords e o Facebook Ads, este último para utilização na rede social.

O diferencial deste serviço em comparação com uma propaganda simples é que este tipo de anúncio aparece para pessoas que demonstram algum interesse nos serviços prestados por sua empresa. Você define palavras-chave que sejam relacionadas ao seu negócio e, se um usuário busca por alguma dessas palavras, ele encontra o seu anúncio em meio às pesquisas. Assim, este recurso atrai público qualificado para o seu site. Se sua página oferecer os serviços de que ele esteja precisando, há uma possibilidade muito maior de transformá-lo em cliente.

SEO: otimização orgânica em mecanismos de busca O Search Engine Optimization (SEO) é a otimização do seu site para que ele seja localizado mais facilmente quando alguém procurar por agências de turismo no Google. Ou seja, todo o conteúdo do seu site é indexado pelo motor de busca, desde pequenos textos até imagens, e quando alguém busca por algo relacionado, seu site aparece na lista.

Agora, para que sua página apareça no topo da lista de pesquisa do cliente, é necessário que você invista na qualidade dela. Em primeiro lugar, você precisa produzir conteúdo atualizado e original, com o máximo de detalhes. As imagens também são muito importantes. Se você colocar fotos dos destinos turísticos que sua empresa vende, escolha imagens de qualidade e muito bonitas, para que chamem a atenção do cliente. Além disso, salve sempre as imagens com os nomes dos lugares.

E-mail marketing: comunicação direta com o consumidor

Mesmo que muitas pessoas prefiram consultar sites, há muitos clientes que ainda preferem receber newsletters de novidades e promoções por e-mail. Portanto, investir no e-mail marketing ainda é muito importante. Você precisa de um sistema que encaminhe as mensagens com rapidez e tenha um alto índice de recebimento, de forma que os e-mails não parem na caixa de spam do cliente. Além disso, cuide do conteúdo. É interessante colocar algo de útil para a pessoa que vai ler, como dicas ou informações sobre a área de turismo, e não apenas propagandas da sua empresa. Assim, você mantem contato com o cliente mesmo que ele não esteja pensando em fazer turismo no momento. Por fim, lembre-se de respeitar o cliente e deixar disponível um link para ele cancelar os recebimentos das mensagens, caso queira.

Redes sociais As redes sociais, como Facebook e Twitter, são ferramentas que permitem que você se aproxime do cliente, influenciando-o de maneira indireta. Acontece que nestes ambientes as pessoas comentam muito quando viajam, publicando fotos e divulgando as experiências positivas com amigos. Assim, é um ambiente riquíssimo para você se relacionar com clientes em potencial e conquistá-los com as facilidades que sua empresa oferece. No que se refere ao Facebook, por ser a rede social mais popular, crie uma página e se mantenha ativo publicando notícias, novidades e assuntos interessantes sobre turismo. Também se relacione com os usuários, criando enquetes e tirando dúvidas. Tudo isso fará com que você faça parte da vida dos seus clientes e dos clientes em potencial, melhorando os negócios de sua agência on-line.

E você, já está atento às ferramentas do marketing digital para atrair clientes para a sua agência de turismo? Quais ações você desenvolve? Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!


21 de agosto de 2014 Master Administrador Marketing

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