Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

4 pontos para melhorar no seu e-commerce e vender mais

07_12-ii-fw No post de hoje trouxemos quatro pontos para você otimizar no seu e-commerce de viagens e conquistar mais clientes. São elas:

Layout

Você sabia que em 94% das vezes que um site foi apontado como não confiável, a razão é sempre o design da página? E não estamos falando do conteúdo do site, e sim sobre a sua aparência mesmo! Como já falamos aqui no blog, as pessoas são atraídas visualmente e seu site não tiver um bom design, muitos potenciais clientes irão buscar a concorrência. Importante lembrar que design e usabilidade devem estar alinhados! Não adianta ter o layout perfeito, mas pecar na usabilidade. Se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto, confira nosso artigo completo sobre o tema.

Identificação dos produtos

Seus produtos devem ter uma boa identificação e descrição no seu site! Tanto o excesso de informações como a falta delas podem fazer com que seu potencial cliente desista da compra. Seja direto na hora de apresentar seus produtos, suas funcionalidades e vantagens, mas não é necessário se estender muito. Importante não esquecer de deixar as informações de contato de forma clara para caso haja alguma dúvida, seu potencial cliente pode entrar em contato com a sua empresa para tirar dúvidas e conseguir maiores esclarecimentos.

Captura de e-mail

Para levar seu lead até a etapa de compra é preciso nutri-lo primeiro! Por esse motivo, tenha na sua página um pequeno formulário para que seus leads possam cadastrar seu e-mail para receber novidades sobre os produtos e também artigos do seu blog corporativo. Se você precisa de mais dicas para nutrir seu lead, confira nosso artigo completo sobre o assunto.

Site responsivo

Não é novidade que o uso de smartphones e tablets está cada vez mais crescente, é quase impossível sair na rua e não ver pessoas olhando para a tela de seus celulares. Se você ainda precisa de motivos para ter um design responsivo, o Google está usando o recurso mobile friendly como fator de ranqueamento, ou seja, irá influenciar diretamente no SEO do seu site! Se você gostou do post de hoje, confira também o nosso checklist para um e-commerce de sucesso! Por hoje vou ficando por aqui! Abraços e até a próxima. :)


7 de dezembro de 2016 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco