5 dicas para manter sua motivação em períodos de crise

 Em Marketing, Relacionamento

06_05 II.fw

E lá vamos nós falar de novo da crise! É um assunto que infelizmente não temos como fugir no momento, afinal, quando não assistimos na TV ou vemos em portais de notícias online, nos deparamos todos os dias com nossos próprios olhos! Tantas empresas fechando suas portas, índice de desemprego maior, a economia brasileira totalmente em caos…É um cenário bem complicado, mas isso não quer dizer que seja impossível de superar. Portanto no post de hoje vamos falar de algo muito importante em períodos difíceis: motivação!

 

1- Evite pessoas pessimistas

O que você precisa em momentos de crise é de pessoas que te apoiem e te ajudem a superar os desafios e não pessoas que sempre dizem que nada vai dar certo e o colocam para baixo. Evite pessoas com pensamento negativo! Pode parecer até besteira, mas você já esteve em alguma situação complicada e alguém que estava ao seu lado não conseguia falar nada que ajudasse, apenas colocava defeitos e dizia que ia dar errado? Então você sabe o quanto isso é desmotivador!

 

2- Esteja sempre atualizado

Informação nunca é demais! Leia o máximo de livros que você puder, faça pesquisas frequentemente, visite portais de notícia constantemente, esteja atualizado sobre tudo que acontece a sua volta. Mas por que isso? Posso resumir em uma palavra: criatividade! Estar bem informado mantem seu cérebro ativo e desperta sua criatividade, o que é ótimo para aumentar a motivação e ajudar na superação de problemas.

 

3- Tenha um hobby

Ter um hobby é muito importante para manter a motivação na vida profissional, e não apenas por combater o estresse. Claro que se desligando de sua rotina e tendo um tempo livre para fazer algo que gosta o humor muda completamente, e isso com certeza ajuda na motivação. Mas você já ouviu falar sobre o estado de Flow? Você já notou que quando esta envolvido em alguma atividade que você gosta muito, você não percebe o tempo passar? Ao contrário do que acontece após passar horas no escritório de trabalho, você ainda tem bastante energia para gastar! E esses momentos pós-flow são os em que costumam surgir as melhores ideias, que podem ser para problemas no trabalho também!

 

4- Faça pequenas pausas durante o dia

Como já expliquei uma vez aqui no blog, é impossível se manter ativo e produtivo por 8 horas seguidas. Você não é uma máquina! Mesmo que seja por 5 minutinhos para um café, uma conversa informal com um amigo, dar uma volta… Pode parecer que não, mas essas pequenas pausas te ajudam a recarregar sua energia e assim, a motivação e empolgação no expediente volta.

 

5- Seja amigo de sua equipe

Um ambiente de trabalho agradável é item obrigatório para se manter motivado, afinal, ninguém quer trabalhar em um local que mal consegue ficar, contando os minutos para dar o horário de sair. E para manter a motivação, ter uma boa convivência com sua equipe de trabalho, onde uns incentivam os outros, trocam elogios é essencial! Que tal pensar nisso?

 

Por hoje é isso!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário