Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

5 dicas para melhorar o seu e-mail marketing

22_01 II Já falamos há algum tempo sobre e-mail marketing, como você pode ler aqui . O post de hoje é para você que envia newsletters via e-mail para seus leads e clientes! Fizemos uma listinha com dicas para deixar seus e-mails mais interessantes e despertar mais o interesse de leitura, aumentando a taxa de abertura e também melhorando seu relacionamento com o cliente. Pense que você acabou de chegar no trabalho e abre seu e-mail. Logo que faz o login se depara com inúmeros e-mails de ofertas, promoções e também newsletters. Quais e-mails abrir? E quais apagar ou simplesmente ficarão lá sem ser lidos? Como é sempre bom lembrar, se coloque no lugar do cliente. Todos nós temos que vender nosso peixe, mas também temos que ter limites para não invadirmos o espaço do cliente e incomodá-lo. Se fizermos isso, além de perdermos toda a credibilidade, ele pode acabar optando pela concorrência. Bom senso sempre!  

Dica 1: Nunca compre listas de contatos!

É muito comum encontrar listas de contatos (e-mails) para vender na internet. Essa ideia é uma armadilha, passe bem longe! Se você ainda não sabe porque não deve fazer isso, ai vai a resposta: pense que uma pessoa que nem sequer sabe o ramo que sua empresa trabalha começa a receber seus e-mails. Além de achar que é spam, sua empresa irá perder muita credibilidade. Conquiste seus contatos honestamente! :)  

Dica 2: Personalize seus e-mails!

Personalizar os e-mails é uma ótima opção de fazer com que o cliente/lead se sinta mais próximo da empresa. Além de escolher os títulos a dedo, sempre que puder coloque o nome do cliente! Ele se sentirá importante, como seu o e-mail fosse enviado diretamente para ele.  

Dica 3: Atente-se a frequência dos envios

Ainda que seguindo as dicas anteriores, lotar a caixa dos seus leads de e-mails não é a solução. Pense como deve ser chato toda vez que abrir sua caixa de e-mails tem 3 e-mails diferentes de um mesmo remetente. Como já citamos, bom senso mais uma vez! Evite mandar e-mails todos os dias, isso não vai despertar o interesse do cliente, muito pelo contrário. A frequência perfeita é de uma vez ou no máximo duas por semana! Assim, você divulga o seu conteúdo e não invade o espaço do cliente.  

Dica 4: Utilize poucas imagens

Imagens são ótimas para chamar atenção em sites e fan pages, mas no e-mail pode atrapalhar. Muitas vezes, se você inserir várias ilustrações, o cliente não receberá o e-mail por completo, tendo que confirmar a exibição das imagens. Evite usar muitas imagens para não ter esse tipo de problema.  

Dica 5: Deixe a opção de cancelar assinatura em evidência

Não que ela tenha que ser o assunto principal do e-mail, mas é uma boa estratégia deixar essa opção com fácil acesso. Se o cliente perceber que pode cancelar a assinatura de newsletters a qualquer hora, ele não se sente “obrigado” a receber os e-mails, se sentindo mais confortável.   E você, quais estratégias usa na sua empresa na hora de enviar e-mail marketing? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)


22 de janeiro de 2016 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco