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5 dicas para otimizar as vendas de sua agência de viagens no final de ano

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Promover mais vendas no fim de ano depende de atitudes proativas e um bom planejamento. Conheça agora 5 dicas para otimizar as vendas de sua agência de viagens, no intuito de incrementar seus resultados.

 Divulgue nas redes sociais

A rede social é um ponto de encontro de praticamente todos os seus clientes. Para obter resultados positivos nesse meio, você precisa postar imagens que atraiam a atenção do público e chamadas que despertem curiosidade. Antes de criar uma postagem, contudo, pense um pouco em quem você quer atrair. Tente obter vídeos e fotos, mesmo que promocionais, dos destinos que você oferece para instigar o seu cliente a clicar no seu link. Nas redes sociais, mais do que nunca, a interação pessoal traz muitas vantagens.

 Feche parcerias e agregue valor

Crie uma rede de parceiros em diferentes destinos e defina, em conjunto com eles, as metas a serem alcançadas em determinado período. Além disso, procure agregar ofertas únicas aos produtos oferecidos, o que vai te ajudar a se diferenciar da concorrência. Uma boa dica é procurar parcerias com empresas que produzam material de divulgação. Assim, sua agência pode utilizá-lo para promover o seu negócio e o do parceiro em si, sem necessariamente envolver gastos a mais com publicidade.

 Mantenha a comunicação ativa

Procure manter a divulgação da sua agência como parte importante da sua rotina. Seja através de e-mail marketing, newsletter ou postagens nas redes sociais, invista em uma comunicação direta com seu público. Nos seus perfis, faça postagens diárias, mas diversifique o conteúdo - elabore cinco ou seis opções diferentes para divulgar ao longo da semana.

 Valorize o pós-venda

Com um cadastro de clientes sempre atualizado, fica mais fácil entrar em contato com quem já conhece o seu trabalho. Essa venda pode ser mais fácil e mais barata para você, afinal esse púbico já foi convertido. Use as informações que você já tem e estabeleça um diálogo intimista com o cliente. Lembre-se dos lugares que ele já visitou e mostre os novos destinos que você pode oferecer. Proponha condições de pagamento semelhantes às que ele escolheu no passado, isso vai incentivá-lo a considerar a compra. Faça-o perceber que ele pode fechar um ótimo negócio novamente.

 Use tecnologia para o planejamento

Use ferramentas que permitam a você desenvolver um planejamento a partir de informações obtidas do seu negócio. Alguns sistemas podem fazer esse serviço se tornar mais simples e a emissão de relatórios bem mais rápida do que usar métodos manuais de cadastro e registro. Esses sistemas podem garantir acesso amplo da sua agência à pesquisa de passagens aéreas, cadastro completo e informações de clientes e demais funcionalidades. Com essa informação, é possível saber o que tem dado certo e o que preciso melhorar, ajudando a criar um planejamento estratégico mais assertivo, visando melhores resultados de vendas.

Com essas dicas em mente, agora é hora de colocar as ideias em prática. Não se esqueça de avaliar os resultados periodicamente para saber o quanto as novas medidas estão funcionando. Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!


25 de novembro de 2014 Master Administrador Marketing

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