As melhores ferramentas para gestão de projetos

 Em Marketing

Gerenciar projetos nem sempre é uma tarefa fácil, mas pode ser menos complicado se você souber a ferramenta correta para utilizar! No artigo de hoje trouxemos algumas sugestões de ferramentas que irão ajudar na sua gestão de projetos!

1- JIRA

Esse aplicativo permite a gestão de múltiplos projetos, além da divisão por áreas da empresa. Por meio dele, também é possível escolher metodologias mais ágeis, como o SCRUM e também Kanban, para cada caso.

Em questão de custo-benefício, o JIRA é uma das ferramentas mais completas! Ele permite planejamentos flexíveis, mede o tempo de execução de cada tarefa, há vários tipos de boards, geração de relatórios, entre muitas outras opções! O valor é bem acessível para equipes pequenas, sendo US$10 por mês, para até 10 usuários.

 

2- Trello

O Trello funciona como um quadro branco virtual com post-its, sendo uma ótima opção para organizar ideias e listas de tarefas. Além disso, é uma plataforma muito fácil de mexer, onde você pode criar várias boards para diversos projetos gratuitamente.

 

3- Google Agenda

O Google Agenda é uma ferramenta extremamente completa para que você possa agendar seus compromissos sem medo de se esquecer dos detalhes. Com usabilidade simples e riqueza de funções, o Google Agenda permite que você possa agendar seu compromisso e além disso também é possível compartilhá-lo com os demais participantes, além dos recursos de pesquisa e exportação para PDF. Você pode conferir mais sobre a ferramenta em nosso post sobre o tema!

 

4- Microsoft Project

Essa é uma das ferramentas mais utilizadas em gestão de projetos, porém é uma das mais complexas, seja pela sua interface ou pelos seus recursos. Com ela, você pode personalizar relatórios, calcular burn rates e ter controle de tudo até que seja feita a conclusão do projeto. Existe uma versão gratuita para testes, porém o custo da licença da ferramenta é de mais de 549 dólares, dependendo do plano escolhido.

Por hoje vou ficando por aqui.
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: http://tutano.trampos.co/13757-7-ferramentas-gestao-de-projetos/

Artigos recomendados

Deixe um comentário