Como definir os indicadores de produtividade para sua empresa de turismo?

 Em Marketing


Você sabe como mensurar a produtividade de sua equipe? Existem diversas maneiras, como os indicadores de produtividade, os quais você pode usar algum modelo já criado ou montar um de acordo com as necessidades de sua empresa! No artigo de hoje vamos falar sobre o tema e como aplicá-los em sua empresa, confira!

Indicadores de produtividade

Você pode avaliar a produtividade em sua empresa por meio de diversos fatores, sendo alguns deles a qualidade, capacidade, competência e lucros. Esses indicadores fazem parte dos  chamados KPIs (Key Performance Indicator – Indicadores-Chave de Desempenho), os quais irão ajudar a acompanhar o desempenho e evolução de sua equipe.

Como posso usá-los em minha empresa?

Os indicadores de produtividade variam de empresa para empresa, de acordo com as suas necessidades. Sendo assim, é preciso que você analise quais itens terão maior relevância para sua empresa!

Dessa maneira, o ideal é montar um planejamento, deixando claro a todos os colaboradores sobre a produção atual e as metas que devem ser alcançadas a curto, médio e longo prazo.

Estabelecidas as metas, é hora de definir a estratégia necessário para alcançar os objetivos!

Alguns modelos para usar em sua empresa:

  • Produção por hora: nesse item você irá analisar o quanto foi produzido em um determinado período de tempo. Para verificar o tempo que uma demanda demora para ser concluída, é necessário que seja criada uma planilha de registro de horas trabalhadas, para assim, conseguir os dados necessários para criar seus indicadores. Assim, você pode mensurar a produção de sua equipe, verificando se está de acordo com o planejado.
  • Tempo ocioso: ao controlar o tempo de conclusão das demandas fica mais fácil verificar se há tempo ocioso em sua equipe, podendo assim distribuir melhor as tarefas dos projetos de maneira mais efetiva.
  • Entrega dentro do prazo: as entregas realizadas dentro do prazo podem indicar vários dados interessantes, como o comprometimento da equipe e sua capacidade de cumprir prazos.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://blog.runrun.it/indicadores-de-produtividade-e-eficiencia-veja-como/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário