Como reter talentos em sua empresa de turismo?

 Em Marketing

Em uma equipe, cada colaborador faz um papel e nesse meio encontramos muitos talentos únicos. Porém a desmotivação dentro da empresa pode levar alguns desses colaboradores a deixar a companhia, fazendo com que você perca um funcionário extremamente talentoso. No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para motivar seus colabores e assim retê-los!

Conheça seus funcionários

É preciso conhecer quem são seus funcionários, entendendo suas principais expectativas e incômodos dentro da empresa. Para entendê-los melhor, é interessante fazer pesquisas segmentadas e também conversas individuais, recebendo e entregando feedbacks do trabalho e postura.

Treinamento e desenvolvimento

Preze pelo desenvolvimento de seus funcionários dentro de sua empresa, inovando em tarefas que sejam mais desafiadoras e não mais do mesmo. Ofereça também treinamentos regularmente, além de planos de carreira. Assim, seu colaborador não se sentirá estagnado em sua função!

Inclusão de funcionários

Seus funcionários precisam de fato ser parte da empresa e isso implica na participação da tomada de decisões, sugestões para melhorias e outros pontos de vista. “Podar” muito os colaboradores acaba causando a temida desmotivação, que é o motivo principal da perda de colaboradores valiosos.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário