Como usar o Instagram para promover sua agência de viagens

 Em Marketing

01_02 II..fw

Já citamos várias vezes a importância de estar presente em redes sociais, como você pode conferir aqui, e dentre as que possuem mais usuários, está o Instagram. Chegando a 29 milhões de usuários e com o segundo maior público brasileiro, o Instagram pode ser um poderoso aliado!

Por que usar?

Você que trabalha com o turismo e precisa convencer o cliente a fechar um pacote, deve mostrar toda a experiência que ele pode ter no destino, mas por quais meios? Não tem jeito, você pode descrever, dar toda sua opinião sobre o local, mas ele vai querer conhecer com os próprios olhos, e a internet está aí para isso. Por isso, use e abuse do Instagram! O aplicativo voltado para compartilhar imagens e vídeos curtos que está no seu auge, conseguindo ter mais interação que outras redes sociais. Imagens bem trabalhadas e vídeos curtos podem te dar um ótimo empurrão na hora de fechar um negócio!

 

Escolha bem as imagens

Lembre-se que você vai vender as viagens por meio das fotos publicadas. Fotos de má qualidade, baixa resolução e embaçadas, descarte! Fotos autorais também são uma ótima pedida. Se for possível, use fotos tiradas por clientes, marcando o mesmo como autor da foto!

 

Cuidado com os filtros

Os filtros do Instagram podem ser seus aliados desde que usados com cuidados. Usar muitos filtros com efeitos artificiais podem deixar a foto com uma cara “fake”. Se a imagem estiver bonita ao natural, deixe! Caso você ache que ela precise de algum ajuste, ficam algumas dicas sobre quais usar:

– Hudson: ótimo filtro para paisagens de inverno por seu tom levemente azulado.

– Hefe: por ter um tom quente, fica ótimo em fotos com o sol em evidência, como entardecer.

– Mayfair: um bom filtro para realçar as cores, pode ser usado em fotos de praias.

– Toaster: possui um brilho avermelhado, bom para paisagens de verão.

– Perpetua: destaca tons verdes e azuis, pode ser usado em fotos com o céu e o mar em evidência.

 

Uso de hashtags

O uso de hashtags no Instagram é essencial para sua foto ser mais divulgada! As hashtags funcionam como palavras-chave para busca no Instagram. Por exemplo: ao pesquisar a hashtag #Paris, todas as fotos que possuirem essa hashtag vão aparecer para você! Por esse motivo ela se torna tão importante nessa rede social.

Além de utilizar hashtags com o nome da empresa, é legal usar tudo que for referente a foto! #Sol #Praia #Mar #Verão #Bahia #Salvador #Férias #Calor são hashtags que seriam essenciais numa foto de uma praia de Salvador, por exemplo.

 

E você, como utiliza o Instagram da sua agência de viagens?
Conte para nós nos comentários!

Abraços e até a próxima! :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário