Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Conteúdo evergreen X conteúdo passageiro – saiba a diferença entre os conceitos e como você pode gerar mais tráfego para o seu site

30_9 Você sabe a diferença de conteúdo Evergreen (perene) e conteúdo Passageiro? Confira agora tudo sobre Conteúdo Evengreen!

O que é?

Conteúdo Evergreen, ou conteúdo Perene, é todo o conteúdo que sempre vai ser rentável para alguém, e estará sempre gerando tráfego. Normalmente é algum conteúdo educacional, listas, guias, receitas, entre outros. Já o conteúdo passageiro, são conteúdos inconstantes ou momentâneos, que podem sofrer uma mudança ou atualização em um tempo curto. Normalmente são notícias, artigos opinativos sobre algum lançamento, entre outros. Por exemplo, os destinos turísticos mais populares e belos do nordeste. É muito comum as pessoas procurarem por eles independente da época ou ano. Eu posso me basear em um artigo publicado há muito tempo atrás para escolher meu destino sem problemas! Já o preço do dólar, é muito improvável que as pessoas queiram saber o do mês passado, mês retrasado, 3 anos atrás... Se alguém procura sobre o preço do dólar, quase sempre é o valor atualizado. Essa notícia é um artigo passageiro.  

Conteúdo Evergreen VS Conteúdo passageiro

O conteúdo passageiro pode ser muito útil para gerar tráfego rápido, mas precisa sempre ser atualizado e publicado com maior frequência. Já o conteúdo Evergreen pode não surtir muito efeito logo em que foi publicado, mas ficará sempre (ou por muito tempo) gerando tráfego. “Já que o conteúdo Evergreen é mais rentável a longo prazo, devo me focar apenas nele?” De jeito nenhum! Em uma agência de viagem, por exemplo, é crucial a exibição de notícias sempre atualizada. Os valores, os destinos e os meios são informações importantes, que não podem ficar de fora e que estão sempre mudando. Para quem trabalha com turismo e viagens, o ideal é sempre conciliar os conteúdos passageiros como conteúdo Evergreen. Porém leve em consideração que você estará sempre “competindo” com grandes sites de notícias e formadores de opinião, então na hora de colocar algum conteúdo passageiro que julga ser relevante, como por exemplo o preço do dólar, por que o usuário escolheria o seu site e não o site o da bolsa?

A carta na manga

Muitas vezes promover um artigo Evergreen pode fazer uma diferença enorme. Promovendo uma notícia passageira, as chances de jogar dinheiro fora são muito altas. Já promovendo o conteúdo Evergreen, o retorno é incomparavelmente maior! Já que é assim, por que não promover e divulgar aquele conteúdo publicado há 2 anos atrás no seu blog? Aquele que ele nunca saiu de moda? Compartilhe conosco aqui nos comentários qual o seu melhor conteúdo Evergreen! Grande abraço, e até a próxima!


30 de setembro de 2015 Master Administrador Marketing, Outros, Relacionamento com o cliente

1 comentário

Drix Barsali - 7 de outubro de 2015

ótima dica… muitas das empresas acreditam que apenas gastando dinheiro em ADS é possível se conquistar boas colocações no google, porém com pequenas ações focadas e assertivas, já conseguem boas classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco