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Criei uma fanpage de turismo e agora? 3 dicas bacanas para movimentar sua página no Facebook

18_2 II Imagine uma grande avenida comercial, onde as pessoas circulam o dia todo em busca de produtos e serviços - assim funcionam as redes sociais - lá as pessoas estão circulando em busca de algo que pode ser o seu produto. Alguns estudos indicam que as pessoas estão mais nas redes sociais do que nas ruas, e é justamente aí que sua empresa de turismo tem que estar. Este espaço digital se tornou uma grande vitrine para empresas e profissionais que estão em busca de uma presença online relevante. Porém, não basta estar lá,para criar e publicar todo e qualquer post, é preciso estratégia e boas técnicas de redação para atingir seu público e conseguir resultados. Hoje eu trouxe algumas dicas bacanas para fazer da sua fanpage de turismo um canal direto de relacionamento com o cliente, trazendo entretenimento, produtos, ofertas e serviços. Confira:  

Escolhendo a linguagem certa

No espaço das redes sociais, que é um local quase que 80% de entretenimento, tanto o conteúdo como a forma de apresentá-lo devem partir de uma análise do público alvo junto com os objetivos que sua empresa de turismo quer atingir. Você pode sim falar de assuntos sérios, como por exemplo processos obrigatórios de viagem (documentação, vacinas, etc), porém a forma de apresentá-los deve ser mais leve, mais pessoal, para que o cliente, ao ver seu post, não desista da viagem ao dar uma passada pela sua fanpage.  

Cronograma de posts

Recomendamos que você crie um cronograma de posts para organizar melhor sua equipe para a produção. Lembrando que o Facebook é um local, em sua maioria, de entretenimento, foque mais em conteúdo e menos em anúncio, para não poluir sua página e fazer dela uma porta de entrada para outros links. Caso esteja começando, faça pelo menos 3 posts por semana, linkando seu conteúdo ao seu blog ou site de viagens.  

Textos

Texto, no mundo do social media deve ser curto, objetivo e com algumas “sacadas” nas palavras, de forma a atrair o leitor para mais perto do seu negócio. Em publicidade o papel do texto é tão importante quanto a imagem, mas aqui o texto é complemento da imagem, então abuse de frases de efeito, brincadeiras, chamadas criativas, metáforas e etc.   Quando tratamos de criatividade não há como definir regras, mas na parte de textos é imprescindível destacar alguns pontos:
  • Perguntas – elas podem gerar comentários e engajamento. EVITE: “se gostou curte, se amou compartilha”. não faz mais efeito (se é que fez um dia…)
  • Instagram é aplicativo de fotografia: use textos curtos nas imagens, e poucas vezes. Textos longos as pessoas não lêem
  • Utilização estratégica das Hashtags – fazer uso das hashtags com palavras chave indicativas, pensando em como aquelas palavras podem indicá-lo, localizá-lo!
  • Evite posts repetidos ou parecidos - social media não é lugar de mesmice.
  • Mensure o que mais dá certo: vídeos? Imagens? Faça seus testes!
  • Português correto! Nem preciso falar, não é?
Por fim, inspiração vem de referências, por isso leia muito, pesquise outras fanpages, blogs, sites, procure tendências, enfim: tudo é válido para que o seu público se sinta a vontade em seus canais de social media. Ficou com alguma dúvida? Fale conosco, suas dúvidas podem ser alvo de mais um post em nosso blog!


18 de setembro de 2015 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo, Relacionamento com o cliente

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