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Definindo um modelo de negócios

Como falamos anteriormente, fazer uma pesquisa de mercado é importante para você que pensa em montar uma empresa de turismo ou já possui uma e precisa entender melhor o mercado de atuação. No artigo de hoje, vamos falar sobre a importância de definir o modelo de negócios de sua empresa de turismo, que irá te auxiliar na sua pesquisa de segmentação de mercado!  

Relembrando: o que é pesquisa de mercado?

A pesquisa de mercado é o estudo realizado por empreendedores que estão criando sua empresa ou se situando melhor em seu mercado de atuação. Sendo assim, o objetivo deste estudo é analisar o segmento de uma empresa em diversos fatores para assim entender melhor seu ramo de atuação e aplicar estratégias com maior precisão. Para saber mais, confira nosso artigo completo sobre o tema  

O que é o modelo de negócios?

Criado pelo suíço Alex Osterwalder, o chamado Modelo de Negócio, como o próprio nome sugere, tem o objetivo de facilitar a compreensão de um empreendimento. Ao definir o modelo de seu negócio, é mais fácil organizar e segmentar  todos os elementos que compõem sua empresa.  

Definindo um modelo de negócios

Agora que você conhece melhor o conceito, é hora de definir o seu modelo de negócios. Segundo Alex Osterwalder, os elementos cruciais de um negócio são: proposta de valor, segmentação de clientes, relacionamento com clientes, canais, fontes de receita, parcerias principais, recursos principais, estrutura de custos  
  • Proposta de Valor: o que seu negócio podem oferecer de diferencial?
  • Segmento de clientes: defina seu público-alvo!
  • Relacionamento com clientes: manter um bom relacionamento com seu cliente é essencial para a fidelização. 
  • Canais: como seus produtos e serviços chegarão até seus potenciais clientes?
  • Fontes de receita: valor e meio de pagamento que serão disponibilizados para os compradores.
  • Atividades principais: todas as tarefas essenciais do seu negócio.
  • Parcerias principais: os parceiros necessários para colocar em prática as atividades principais.
  • Recursos principais: capital, equipamento, recursos financeiros etc. Tudo o que você precisa para colocar em prática a proposta de valor.
  • Estrutura de custos: todos os custos que você terá relacionado a seu negócio.
Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários. Abraços e até a próxima. :)   Fontes: http://viverdeblog.com/estudo-de-mercado/ https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-construir-um-modelo-de-negocio-para-sua-empresa,6054fd560530d410VgnVCM1000003b74010aRCRD


26 de maio de 2017 Master Administrador Marketing

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