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Explorando o brand equity por meio do inbound marketing

Recentemente aqui no blog falamos sobre o conceito de Brand Equity, sua importância e como aplicar em sua empresa de turismo. No artigo de hoje vamos falar sobre como explorar essa estratégia por meio do Inbound Marketing!  

Relembrando: o que é brand equity?

  Em resumo, brand equity diz respeito ao valor atribuído a um produto/serviço através da marca. Sendo assim, o chamado brand equity reflete a maneira que o consumidor reage a sua marca, e isso influencia diretamente na participação do mercado, definição de preços e consequentemente no ganho de lucros! Para entender melhor esse conceito, confira nosso artigo completo sobre o tema!  

E Inbound Marketing?

  A principal diferença de Inbound Marketing para outras estratégias é que ao contrário do “marketing tradicional”, seus potenciais vem até você e não o contrário, ou seja, nada de marketing invasivo! O Inbound marketing pode ser trabalhado de diversas maneiras, sendo as principais campanhas de e-mail marketing, mídias sociais e blogs corporativos! Para entender melhor o conceito, confira nosso artigo sobre o tema!    

Como explorar o Brand Equity via Inbound marketing?

  Os principais pilares do brand equity segundo o modelo BRANZ - desenvolvido pela empresa Millward Brown - são relevância, diferenciação e referência. Sendo assim, como explicado no primeiro tópico, o brand equity é o valor que seu cliente atribui a sua marca, e, a grande maioria dos consumidores não acredita em propagandas! A melhor maneira de atrair um cliente e gerar valor a sua marca é por meio de conteúdo relevante, ou seja, inbound marketing, também conhecido por marketing de conteúdo! Claro que você deve divulgar seu produto/serviço, mas oferecendo conteúdo interessante a seu público isso funcionará como uma moeda de troca. E você, já investe em Inbound marketing em sua empresa de turismo? Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


17 de julho de 2017 Master Administrador Marketing

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