Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Melhorando o desempenho de sua empresa nas mídias sociais

As mídias sociais são sem dúvida uma das melhores maneiras de você aproximar sua empresa do seu público-alvo. No artigo de hoje trouxemos quatro dicas para você melhorar o desempenho de sua empresa nas redes sociais! São elas:  

1- Criatividade!

Fuja dos clichês! Seu potencial cliente está cansado de mais do mesmo e as mídias sociais dão uma grande abertura para inovação. Se seu público-alvo for mais jovem, abuse de sua criatividade e faça postagens mais descontraídas, usando até memes atuais! Faça com que seu público realmente goste das postagens sinta vontade de interagir. Para ajudar a estimular sua criatividade, confira nosso artigo com algumas dicas  

2- Conteúdo é essencial!

Não adianta criar apenas uma conta em qualquer rede social se o conteúdo publicado não for de qualidade. Produzir conteúdo relevante é mais difícil do que parece: é necessário estudar as principais necessidades do seu público para assim ajudar com possíveis dúvidas e informações relevantes, tanto nas mídias sociais quanto em seu blog corporativo. Para ter mais ideias sobre que conteúdo produzir, confira nosso artigo sobre o tema!  

3- Tenha comprometimento!

Gerenciar mídias sociais não é tão fácil quanto parece! Para atingir bons resultados, além de conteúdo de qualidade, claro, é preciso se dedicar e ter uma frequência ativa de postagens! Não que seja necessário fazer posts a cada dez minutos (além de desnecessário), mas uma página que posta uma vez a cada dois meses não passa nenhuma credibilidade. Para isso, é interessante montar um calendário editorial, te ajudando a organizar seu cronograma de postagens!  

4- Evite linguagem técnica!

Atente-se ao tipo de linguagem que você utiliza para falar com seu público-alvo! As usuários que estão olhando sua fanpage muitas vezes são leigas e podem não entender a mensagem que você quer passar se usar termos técnicos. Evite palavras de difícil compreensão, escreva de uma maneira que mesmo quem não entenda nada sobre o assunto consiga absorver a mensagem.   Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


24 de julho de 2017 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco