Metodologia OKR: Entenda como aplicar em sua empresa!

 Em Marketing

Você sabe o que é metodologia OKR? No artigo de hoje vamos falar como ela pode ajudar sua empresa de turismo a alcançar os tão esperados objetivos!

O que é a metodologia OKR?

Não é novidade que o planejamento estratégico é essencial, porém será que todos os colaboradores entendem do que se trata? A falta de conexão entre equipes e funcionários pode acabar trazendo resultados não tão positivos. Uma das formas de evitar esses desencontros é aplicar a metodologia OKR (Objectives and Key Results), deixando claro a todos os objetivos a partir de metas bem definidas.

Quais são suas principais vantagens?

É preciso entender que os OKRs deverão fazer parte da identidade da empresa, garantindo uma boa comunicação e compartilhamento de objetivos entre toda a equipe. Isso quer dizer que todos seus colaboradores devem ter plena ciência das metas e resultados esperados. 

Isso fará com que cada profissional entenda o que é esperado de seu trabalho, podendo focar melhor no que realmente importa.

Como usar a metodologia OKR em sua empresa?

  • Organização de cenário:  explique a sua equipe as definições e objetivos, métricas e resultados que afetam o desempenho da equipe. Faça com que todos os colaboradores entendam as noções básicas dessa metodologia.
  • Definir objetivos: estimule sua equipe a dar ideias e sugestões para chegar a definição de objetivos, lembrando que os mesmos devem estar diretamente alinhados as metas principais da empresa.
  • Resultados: essa é a hora de listas as métricas que mostrarão se sua equipe está atingindo o objetivo. Lembre-se que você não está verificando as tarefas e sim os resultados.
  • Revisão e análise: revise constantemente os objetivos e resultados atingidos, verificando se de fato o caminho que estão seguindo é o correto.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário