Novidades no Google e nas mídias sociais!

 Em Marketing

Sempre falamos aqui no blog sobre a importância das mídias sociais em suas estratégias de marketing. Recentemente, o Google, o Facebook e o LinkedIn anunciaram mudanças em suas plataformas, e no artigo de hoje você saberá quais são elas!

Google

Durante a semana de Google Marketing Live- o evento anual com foco em produtos relacionados ao Google Ads, foram anunciadas diversas novidades. Nele foram divulgados seis novos tipos de anúncio, com foco em auxiliar os consumidores em sua jornada de compra, desde o processo de descoberta do produto até a conclusão de compra.

O propósito dessa inovação do Google e ajudar ainda mais a guiar seus usuários, fazendo com que os anúncios sejam diferentes em cada canal e etapa do funil de vendas. Assim, o Google mostrou que seu foco está em cada vez entender melhor o que as pessoas de fato estão buscando, sendo assim, as empresas também precisam otimizar seus anúncios para atingir seu público.

Facebook

Mais uma vez o algoritmo do Facebook foi atualizado! De acordo as últimas divulgações, o Facebook está usando os resultados de pesquisa feitos diretamente com os usuários, visando assim oferecer uma timeline mais interessante.

Ao perguntar aos usuários quais pessoas e também quais conteúdos são relevantes, é feita a soma junto a observações e métodos anteriores de engajamento.

De maneira resumida, o Facebook anteriormente buscava “adivinhar” o que seus usuários queriam ver e agora está de fato perguntando! O resultado final será uma mistura dos dois métodos, ou seja, provavelmente mais conteúdo de amigos irão aparecer no seu feed.

Para páginas empresariais não haverá mudanças, porém o conteúdo deverá ser mais engajado de forma a conquistar seus curtidores.

Linkedin

O LinkedIn também anunciou futuras mudanças, que serão importantes tanto para usuários que estão em busca de emprego quanto para aqueles que estão recrutando novos funcionários para suas empresas.

Entre as novidades que estão previstas para os próximos meses, o LinkedIn apontou testes para confirmação de habilidades, assim como mais facilidade para pedir indicações e também alerta de vagas que estão de acordo com seus interesses.

Já os recrutadores terão uma experiência completamente nova, incluindo sugestões de candidatos feitas pela própria plataforma.

 

E aí, o que você achou das novidades?

Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/google-marketing-live-2019/

Artigos recomendados

Deixe um comentário