O que você precisa saber para ser um bom líder?

 Em Marketing

É fato que liderar não é uma tarefa fácil e exige algumas habilidades específicas, afinal, sua equipe sempre estará em busca de feedbacks e apoio. Sendo assim, no artigo de hoje, trouxemos algumas atitudes que um líder deve ter!

Não importa o segmento da sua empresa e nem o modelo de sua gestão, seja ela compartilhada, descontraída ou mais autoritária, é preciso ser realmente um líder, conseguindo aconselhar bem sua equipe e ajudá-la a resolver conflitos.

Responsabilidade com a equipe

Um bom líder assume sua responsabilidade com a equipe, garantindo a produtividade. Isso não quer dizer excesso de cobranças, mas sim agir de forma responsável com seus compromissos.

O que não fazer?

Tudo o que um líder fala imediatamente irá motivar ou desmotivar sua equipe e isso refletirá no desempenho da mesmo. Sendo assim, frases que você pode julgar inofensivas podem causar um resultado desastroso de médio a longo prazo.

Seja cuidadoso ao aplicar feedbacks negativos

Em momentos de pressão, é comum acabar ficando mais nervoso que o necessário e descontar na sua equipe. Cuidado com o que é dito na hora dos feedbacks, ainda que negativos, é bom ter cautela e apontar o que deve ser melhorado, sem fazer com que seu colaborador se sinta constrangido.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

https://blog.runrun.it/o-que-nao-dizer/

Artigos recomendados

Deixe um comentário