Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Por que seu e-commerce deve aderir ao Flat Design?

18_03 II.fw O post de hoje é direcionado a você que está montando o site da sua agência de viagens ou já possui e-commerce mas pretende mudar o padrão de WebDesigner! Você já ouviu falar em Flat Design? O Flat Design é uma tendência que opta por mais simplicidade nos layouts, sendo uma ótima opção para trabalhar com clareza no seu e-commerce! Entenda melhor:  

O que é Flat Design?

O Flat Design (ou Design Plano, traduzido ao pé da letra) é caracterizado principalmente pelo minimalismo. Ao contrário do “design tradicional” que costumamos ver por aí, que é repleto de ícones trabalhados, gradientes, sombras, reflexos, bordas e elementos que adicionam profundidade,o Flat Design vem com a ideia que “menos é mais”, com opções clean, optando por ícones simplificados, cores mais fortes e valorizando a tipografia . A ideia é a simplicidade e clareza nos layouts, resultando em um aspecto mais limpo e de melhor compreensão.  

Características do Flat Design

Como citamos acima, se o Flat Design fosse resumido em uma palavra seria sem dúvidas simplicidade! A maioria dos elementos são formas geométricas simples, como quadrados, retângulos e círculos e as vezes uma sombra diferenciada em botões e ícone, trabalhando junto com cores vibrantes. A tipografia também é um dos principais elementos: os tons das fontes devem trabalhar em conjunto com as cores escolhidas para o layout. As fontes normalmente são simples, sem serifa.   Apesar de todo esse ar simples, não se engane! O Flat Design é tão complexo como qualquer outro modelo. Não caia na ideia que você pode fazer sozinho, tenha sempre um profissional web que faça esse trabalho para você!  

Por que usar no seu e-commerce?

O minimalismo sempre foi um tendência na publicidade por passar uma mensagem clara e direta ao público-alvo, além do que, uma das ideias principais do Flat Design é facilitar o entendimento e a interação com o usuários. Dessa maneira, por que não aderir a o e-commerce de sua agência de viagens? Já citamos no blog que é bem melhor optar por uma versão mais clean do que tentar ousar e acabar poluindo visualmente seu site, deixando aquela aparência de “flyer de balada”. Você pode ler mais sobre a importância da usabilidade  no seu e-commerce clicando aqui.   Além disso, você pode agregar a psicologia das cores ao design do seu site, passando a mensagem que deseja ao seu público-alvo! Você pode ler o artigo completo sobre psicologia das cores clicando aqui   E você, o que acha do Flat Design? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)


18 de março de 2016 Master Administrador Marketing, Tecnologia

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco