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Por que a usabilidade do seu site tem tudo a ver com suas conversões?

25_07 II.fw Você sabia que a usabilidade do site reflete diretamente no número de conversões? Muitas empresas ainda acham que isso é apenas um detalhe, quando na verdade estão perdendo tempo e dinheiro. No post de hoje trouxemos algumas estatísticas para que você não cometa esse erro na sua empresa.

Estatísticas

Você sabia que 40% dos internautas abandonam uma página caso ela demore mais de 3 segundos para carregar? Sabia que 48% dos usuários consideram que a empresa não se importa com o consumidor se visitam um site corporativo via dispositivo móvel e percebem que ele não funciona bem? Além disso, a taxa de rejeição de um site pode chegar a 150% caso demore mais de 8 segundos para carregar.  

Usabilidade x conversões

Investir na experiência do usuário é um dos principais motivos do aumento de suas conversões. Empresários que ainda tem receio de investir acabam perdendo dinheiro, mas por que isso acontece? Se seu site não tem uma navegação boa, seus prospects clientes não irão perdoar esse erro (como já falamos nas acima) e o número de vendas que você poderia concretizar irão cair drasticamente. Se você investir em melhorar a experiência do usuário  e calcular o ROI, você irá notar o retorno. E convenhamos, sai bem mais barato fazer algo bem feito que traz resultado, do que algo meia boca que precisará de ajustes depois. Muitas vezes o barato sai caro e quando falamos do seu e-commerce não é diferente.

Algumas dicas para que você converta mais clientes

Evite usar muitas colunas no seu layout: se possível, use em suas landing pages apenas uma coluna com a call to action no final. Isso ajuda a facilitar a leitura e não deixa brechas para que o usuário se perca nas informações, como acontece quando há várias colunas. Não seja invasivo: já comentamos aqui no blog os problemas de ser invasivo no seu primeiro contato com o cliente. Já falamos do formulário de newsletters que algumas empresas perdem completamente a noção ao fazer inúmeras perguntas e acabam fazendo com que muitos clientes desistam de dar o primeiro passo. Entendemos que você quer conhecer o melhor possível seu cliente para ser mais certeiro na estratégia, mas agir de forma invasiva irá causar efeito contrário. Ofereça benefícios: uma das maneiras mais eficazes de conquistar um cliente é oferecer algum benefício a ele. Seja um e-book, um mês gratuito do seu serviço, essa ação irá trabalhar o gatilho emocional da reciprocidade. Fale diretamente com suas personas: especifique para quem seu produto/serviço é destinado e fale diretamente com seu consumidor. Muitas vezes tentar falar com todos acaba afastando prospects clientes que buscam algo mais específico. Foque nas suas personas! E você, o que faz para melhorar a usabilidade do seu site? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :) Fonte: http://viverdeblog.com/usabilidade-conversao/


25 de julho de 2016 Master Administrador Marketing, Tecnologia

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