Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Redes sociais e a produtividade da sua empresa de turismo

redes_sociais1.fw Redes sociais hoje são uma ferramenta e tanto de trabalho, não só para empresas de viagens como para empresas de diversos segmentos. Muitos gestores proíbem o uso de redes sociais porque acreditam que o colaborador se dispersa, atrapalha a produtividade, etc. Realmente pode atrapalhar, mas se você souber impor limites aproveitar o potencial e a força que essas ferramentas tem, só conseguirá trazer lucros para o seu caixa. Hoje trouxe algumas dicas para que você consiga usufruir do melhor que as redes sociais podem oferecer. Boa leitura!  

Um mar de clientes à beira do clique

Pense agora no seu negócio: quem está a sua volta? Pessoas na faixa etária que você quer atingir? Pessoas que já demonstraram interesse pelos produtos e serviços que  você oferece? O mundo das redes sociais é um lugar onde as pessoas estão mais do que nas ruas, estão a vontade, muitas vezes em casa, no conforto do lar. Este ambiente á amigável para pequenas abordagens, e quem souber aproveitar este tipo de local sai com certeza na frente.  

Posicionamento

Assim como na ‘vida real, ‘seu estabelecimento precisa de uma boa localização - e na internet não é diferente. As pessoas que usam ou já usaram seus serviços tem que ter uma boa visão da sua empresa e falar bem dela para seus amigos, fãs, seguidores e etc.  

Bom senso

A regra é clara e já batemos nesta tecla aqui algumas vezes: crie uma fanpage para o seu negócio e corra atrás de clientes para que ela seja vista. Vale anúncio pago e muito conteúdo para compartilhar. Vale lembrar que o bom senso é fundamental no disparo de ofertas no facebook e demais redes, visto que estes locais são para entretedimento do cliente, então abuse de conteúdo de viagens e atraia o cliente para o seu negócio.  

Aprimore-se

Existem diversos cursos de otimização de redes sociais aí pela internet que podem te ajudar, e conforme você vai aprendendo e vendo resultados, fica cada dia melhor explorar este universo digital. Fique também atento às mensagens que vira e mexe aparecem na caixa de entrada de sua fanpage, pois este tipo de trabalho mata gastos imensos com atendimento e telefone - até porque  uma ligação no Skype pode rapidamente resolver problemas.   Muitas empresas estão fechando as portas justamente por não investirem nas mídias sociais, em formas de ganhar dinheiro e captar clientes com elas. A internet não é mais o futuro e sim uma realidade. Use-a com sabedoria e os resultados surgirão. E pra você? As redes sociais são uma solução ou um grande problema ? Deixe seu ponto de vista em nossa caixa de comentários ( abaixo ) para enriquecermos essa discussão.


27 de julho de 2015 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

2 comentários

Lucas - 31 de julho de 2015

Olá, trabalho com uma agência de viagens pelo Facebook! Me deparo com dois desafios grandes na fan page: interação nos posts (a página tem quase 10 mil curtidores e pouquíssimo engajamento) e venda online. O público que mais interage é na faixa de 20 a 50 anos. Como eu poderia solucionar esses problemas

Ana Karoline Sousa - 31 de julho de 2015

Olá Lucas, tudo bem?
Obrigada pela sua sugestão, na próxima semana aqui no blog da Envision faremos um post com ótimas dicas para resolver seu problema.
Enquanto isso dá uma olhada nesses artigos que também podem te ajudar:

http://vampira/envision/branding-digital-melhore-seu-e-commerce-de-turismo/

http://vampira/envision/facebook-conheca-as-melhores-praticas-para-gerir-a-fanpage-de-sua-agencia-de-viagens/

Fique de olho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco