Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

10 ações para melhorar o turismo brasileiro

20_06 II.fw Em meio ao período caótico que se encontra o Brasil devido a crise econômica, diversos setores estão sendo afetados e infelizmente o turismo não escapou. Exemplos disso são algumas mudanças que a aviação doméstica sofreu devido a queda da demanda: algumas rotas foram canceladas, além da frequência de voos diretos ter sido diminuída. Segundo matéria do jornal Panrotas, a oferta de voos nacionais semanais teve queda de 10,21%. Ainda assim, segundo Magda Nassar (presidente da Braztoa) -, o momento de crise apesar de desfavorável em diversos aspectos pode ser uma oportunidade para o consumidor, já que muitas empresas tiveram que reduzir seus preços para “chamar” seu cliente.   Pensando no setor e suas dificuldades atuais, Jorge Rebelo, presidente do grupo Vila Galé deu sua opinião e sugeriu 10 medidas a serem tomadas para reforçar o turismo brasileiro. As providências citadas são:  

1- Acessibilidades, transporte aéreo e incentivos

Acessibilidade e estrutura são essenciais para o turismo e a falta de incentivos prejudica ainda mais o setor no período de crise. Além disso, muitos turistas estrangeiros afirmam que os preços elevados os desmotivam a consolidar a viagem.  

2- Segurança

Um dos motivos principais de turistas estrangeiros terem receio de visitar o país é a falta de segurança. O Brasil não tem uma boa imagem nesse quesito e por mais que novos viajantes tenham interesse de conhecer o país, ainda há muita hesitação nesse quesito.  

3- Infraestrutura

Uma das principais deficiências do Brasil e que prejudica diretamente o setor turístico é a falta de estrutura. Não há dúvidas que a infraestrutura do país deve ser melhorada e isso pode acontecer por meio de parceiras entre serviços públicos e privados.  

4- Incentivos fiscais

A redução de taxas e até mesmo descontos oferecidos por empresas privadas podem fazer muita diferença na hora de atrair novos turistas!  

5- Incentivos financeiros

O financiamento de projetos de utilidade do município e também o oferecimento de ajuda para custear melhorias para o setor turístico.  

6- Formação

Instalações capacitadas e de qualidade são cruciais para o sucesso do turismo e sua valorização, além de passar uma imagem melhor de cada estabelecimento.  

7- Simplificação do licenciamento de projetos turísticos

A burocracia no país para muitos projetos ainda é grande, o que gera um grande desânimo e até mesmo desistência de executá-los.  

8- Promoção turística

Se bem planejadas, promoções podem trazer um lucro muito grande a empresa, além de divulgação do serviço e gerar buzz marketing. Verificar parcerias entre companhias aéreas, hotéis e serviços é uma boa opção para o período atual.  

9- Requalificação e revitalização de centros históricos

Os centros históricos são mais do que patrimônios culturais, são os principais pontos procurados pelos turistas. É importante que os centros históricos sejam mantidos em perfeito estado porque além de manterem a identidade da cidade, são fundamentais para o turismo.

10- Saúde e Educação

Saúde e educação devem sempre ser prioridades para o país, tanto para a qualidade de vida dos habitantes quando para o turismo. Falando especificamente em saúde, vemos nos últimos meses como a epidemia causada pelo mosquito Aedes Aegypti tem deixado o setor em alerta.   Essas foram as dicas apontadas pelo representante da Vila Galê, Jorge Rebelo de Almeida. Leia o texto na íntegra!   E você, o que acha das propostas? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :) Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/politica/2016/05/jorge-rebelo-lista-10-medidas-para-reforcar-turismo_125874.html


20 de junho de 2016 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco