4 erros para nao cometer em sua empresa de turismo
No artigo de hoje trouxemos quatro dicas de erros para você não cometer no marketing de sua agência de viagens, confira!
1- Comprar lista de emails
Existem empresas que até hoje compram lista de e-mails e isso é mais comum do que parece. Não preciso nem dizer o quanto essa ideia só traz resultados negativos! Imagine você abrir sua caixa de entrada e receber vários emails de empresas que você não interesse e não permitiu que entrassem em contato. Além disso, há grande risco dos e-mails serem considerados spam e sua empresa pode perder muita credibilidade!
2- Marketing invasivo
Assim como citamos no tópico anterior, ser invasivo causa efeito contrário e isso vale tanto no envio de e-mail sem permissão como forçar uma venda. Como já falamos aqui no blog, o seu potencial cliente passa por uma série de etapas até resolver comprar aquele produto, e muitas vezes “forçar a barra” pra ele levar um produto vai deixar seu potencial cliente insatisfeito. O ideal é investir em Inbound Marketing e mostrar-se prestativo até ele chegar na etapa de compra.
3- Não trabalhar com prazos
Trabalhar com prazos é essencial para manter o foco! Mesmo que não tenham designado um prazo exato, é importante que você se policie a esse assunto e não demore mais que o necessário para realizar a tarefa. Outra boa opção é se dar uma recompensa por tarefa realizada!
4- Não ter uma frequência nas mídias sociais
É importante que você tenha uma frequência de postagens nas mídias sociais, afinal, nem preciso falar que uma página abandonada não passa credibilidade e muito menos prospecta leads! Por esse motivo, é bem interessante montar um calendário editorial tanto para seu blog corporativo quanto para mídias sociais. Se você não sabe como montar um, confirma nosso artigo com várias dicas sobre o tema!
Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima!
Fontes:
https://resultadosdigitais.com.br/blog/toca-raul-marketing-digital/