Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

4 erros que atrapalham a conversão de leads

30_05 II.fw Que atire a primeira pedra que nunca cometeu um erro ou outro e aprendeu com ele! No post de hoje vamos falar dos erros mais comuns que atrapalham na conversão de leads! Confira  

#Erro 1: Sobrecarregar sua Landing Page

O papel principal de uma Landing Page  é a conversão de visitantes em leads e, por esse motivo, ela deve ser extremamente atrativa, mas isso não quer dizer que você deve sobrecarregá-la. Muitos empreendedores ainda pensam que quanto mais informação houver melhor, mas isso pode causar um efeito contrário. Pense que você está visitando um site de uma empresa a qual tem interesse em adquirir seus produtos ou serviços, mas se depara com tanta informação que acaba se perdendo? Muitas vezes o menos é mais! Utilize apenas informações importantes e de forma resumida!

#Erro 2: CTA vazias

As chamadas Call to Action  nada mais são do que botões, banners e até textos que incentivam o visitante a tomar determinada ação. É importante que você verifique se as CTA da sua landing page estão em um lugar de destaque para que não passem despercebidas e principalmente se você está direcionado o seu lead para a página correta! As vezes uma página que deveria direcionar para um produto ou serviço e acaba levando o visitante para a home pode fazer com que você perca uma conversão!  

#Erro 3: Conteúdo irrelevante

O Inbound marketing, ou seja, atrair leads e clientes oferecendo conteúdo gratuito é uma estratégia mais do que funcional, mas sejamos sinceros: não é qualquer conteúdo que irá prender o seu cliente. Afinal, se ele esta navegando em um blog de viagens ele vai querer conhecer melhor os destinos, saber um pouco mais sobre a cultura de cada local, entre outras opções. Se eu fizer um post falando sobre moda, posso até atingir determinado público, mas o conteúdo será irrelevante ao meu consumidor.  

#Erro 4: Usar linguagem técnica

Muitas das pessoas que podem se interessar pela sua empresa ainda são leigas, portanto evite usar uma linguagem técnica.  Algumas empresas ainda tem a ideia de que usar termos técnicos causa uma boa impressão, mas o que pode acontecer é o contrário e fazer com que você perca clientes! E o pior: simplesmente porque eles não entenderam o conteúdo. Muitas vezes a proposta é boa, mas se não for escrita de uma maneira correta tudo vai por água abaixo. O ideal é você escrever como se você falasse com um amigo, de uma maneira mais informal! Não utilizando gírias, mas mostrando-se animado em apresentar o conteúdo de forma que qualquer pessoa que esteja lendo consiga absorver a mensagem. Por hoje é isso! E você, lembra de algum outro erro comum que atrapalha a conversão de leads? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


30 de maio de 2016 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco