5 ferramentas que irão ajudar em seu blog corporativo

 Em Marketing

23_05 II.fw

Você já tem o seu blog corporativo
? Se ainda não, você está perdendo tempo e dinheiro, afinal, como já falamos várias vezes, gerar conteúdo gratuito para seu cliente é o primeiro passo para atraí-lo, concretizar a venda e depois fidelizá-lo. Para deixar seu blog ainda mais atraente e que tenha ainda um melhor desempenho, trouxemos hoje cinco ferramentas que podem te ajudar no seu blog corporativo! São elas:

 

1- Máquina de títulos

Sabe quando você escreve um texto incrível mas não consegue pensar em nenhum título atrativo? Afinal, a regra é clara: todos (infelizmente) julgam o produto pela embalagem, se o seu texto não chamar atenção do leitor, ele passará despercebido.

Mas calma que sempre tem uma ferramenta que pode te ajudar! Você já conhece a Máquina de Títulos? 

Ela é uma ferramenta gratuita que irá te auxiliar a escolher títulos para o seu post. Basta você inserir nos campos o assunto que ele te dá ideias interessantes para títulos. Claro que você não precisa usar necessariamente os títulos sugerido e pode  adaptá-los!

Ah, e você pode usar a ferramenta quantas vezes quiser ou precisar! É bem fácil e você vai ver quantas possibilidades irão aparecer para tornar seu título mais atrativo!

 

2- Buzzsumo

Resumindo bem, o Buzzsumo é um acervo infinito de conteúdos! Você entra no site, e digita um tópico ou URL na caixa de pesquisa e pronto! Você logo saberá inúmeras informações sobre os conteúdos que oferecem melhor desempenho para compartilhamento.

Além disso, no Buzzsumo  pode buscar palavras-chaves. o que também pode te ajudar com ideias para os próximos conteúdos para os próximos posts do seu blog. E o melhor de tudo: é gratuito!

 

 

3- Mindmeister

O Mindmeister é queridinho de muita gente, inclusive o meu! Para quem escreve conteúdo, ele é uma ferramenta online onde você pode organizar suas ideias por meio de mapas mentais.

Isso ajuda muito a organizar seu texto e a explorar todas as suas ideias. Usando o Mindmeister, não tem a desculpa de ter esquecido de falar sobre determinado tópico!

 

4- Mailchimp

O Mailchimp é uma das melhores e mais usadas ferramentas para o envio de e-mail marketing, ou seja, Newsletters do seu blog!

As principais vantagens do Mailchimp é o acesso gratuito de até 2 mil cliente cadastrados e podem ser enviados até 12 mil emails por mês, além de ser bem fácil de usar.

Caso a versão gratuita não esteja atendendo suas necessidades, existem planos pagos que possuem várias opções com custo mensal baixo.

 

5- Todoist

O Todoist é uma ferramenta que irá te ajudar na organização! Ela permite que você organize toda sua lista de tarefas e assim você não esquece nenhuma de suas obrigações!

Outra coisa bacana do Todoist é que ele também pode ajudar no planejamento dos posts para seu blog e te auxiliar a organizar o seu calendário editorial
Ah, e outra coisa! O Todoist também permite que você compartilhe tarefas com sua equipe via SMS e e-mail!

 

E você, sabe de alguma outra ferramenta essencial?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário