Anúncios no Youtube – Quais formatos disponíveis?

 Em Marketing

O conteúdo em vídeo tem sido cada vez mais utilizado e consumido. 80% dos usuários de internet no Brasil assistem ao YouTube! Além do trabalho de influenciadores que tem conquistado cada vez mais público, os anúncios no YouTube também convertem, basta saber qual modelo se encaixa mais no que você busca. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos os 6 formatos de anúncios no YouTube e como eles funcionam!

  • Anúncios in-stream puláveis

Um dos formatos de anúncio no YouTube mais conhecidos são os vídeos puláveis, que podem ser exibidos antes, durante ou depois de um vídeo. Eles têm esse nome pois após 5 segundos, o usuário pode pular o restante da reprodução caso o mesmo desperte seu interesse. Esse formato é bem interessante para gerar leads, aumentar o tráfego de um site, vendas, e reconhecimento de marca ou consideração de produto.

Ao utilizar esse modelo de anúncio, você pode escolher a forma de pagamento sendo CPV – onde o anunciante paga sempre que o usuário assiste a 30 segundos do vídeo ou o anúncio inteiro caso o mesmo seja mais curto. Existe também a estratégia de maximizar as conversões, onde o mesmo pode escolher entre CPM ou CPA, onde será cobrado de acordo com as impressões.

  • Anúncios in-stream não-puláveis

Assim como o formato anterior, os vídeos não puláveis podem ser exibidos antes, durante ou depois de um vídeo. A diferença, como o nome já diz, é que o usuário não tem a opção de saltar o anúncio. Esse formato tem  duração de até 15 segundos, com o pagamento feito sobre o número de impressões com o objetivo principal de alcance e reconhecimento de marca.

  • Bumper ads

Esse formato é exibido antes do vídeo começar e não pode ser pulado pelo usuário. Eles possuem apenas 6 segundos de duração, portanto, é importante que sua mensagem seja clara e objetiva.

  • Masthead

Nesse formato, seu vídeo irá aparecer na home superior do YouTube (você pode visualizar como ficará seu anúncio aqui). Ou seja, é uma posição de bastante destaque!

Esse modelo de anúncio é recomendado para gerar reconhecimento para um produto novo ou alcançar um público amplo em um período curto de tempo.

Só é possível anunciar neste formato fazendo uma reserva do espaço e, sendo preciso entrar em contato com a área de vendas do Google.

  • Anúncios de vídeo discovery

Os anúncios de vídeo discovery no YouTube são posicionados em locais tradicionais, como na página inicial no YouTube e na pesquisa de vídeos relacionados. Seu objetivo principal é a consideração de produto e marca, onde o conteúdo é promovido para mais usuários.

  • Anúncios out-stream

Nesse último formarto, os anúncios são exibidos somente em dispositivos móveis e fora do YouTube, ou seja, aparecerão em sites e aplicativos parceiros do Google. Em sites, os mesmos são exibidos como banners e em aplicativos podem ter diversos formatos, como nativos, intersticiais, banners, em formato retrato ou tela cheia.

O custo desse anúncio é calculado por CPM, onde o anunciante paga sempre que o vídeo é visualizado por 2 segundos ou mais e seu objetivo é o reconhecimento da marca.

 

Agora que você já conhece todos os formatos de anúncio disponíveis no YouTube, não perca nosso próximo artigo, onde teremos um passo a passo de como anunciar.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/como-anunciar-no-youtube/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário