As redes sociais mais usadas no Brasil

 Em Marketing

As mídias sociais são uma peça chave para qualquer estratégia de marketing funcionar bem! No artigo de hoje vamos falar sobre as redes sociais mais utilizadas no Brasil!

Uso de mídias sociais

O Brasil ficou em segundo lugar no ranking de tempo gasto em redes sociais, com a média de 3h34 horas diárias, perdendo apenas para Filipinas!

Em relação a esses dados, a tendência é só aumentar! Em 2019, foram 10 milhões de novos usuários brasileiros em mídias sociais, o que representa um aumento de 8% em relação a 2018.

As Redes sociais mais utilizadas no Brasil

YouTube

Você sabia que o YouTube ultrapassou o Facebook em 2019, tornando-se a rede social mais utilizada pelos brasileiros? 95% dos usuários do país acessam a plataforma, que possui mais de 1 bilhão de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas assistidas diariamente.

Facebook

Mesmo perdendo o pódio de maior rede social, o Facebook ainda é uma das mídias sociais mais utilizadas pelos brasileiros, ficando atualmente em segundo lugar em nosso país. Mas em questão mundial, o Facebook ainda está no primeiro lugar, com mais de 2,2 bilhões de contas ativas, sendo 130 milhões delas brasileiras.

WhatsApp

O WhatsApp é a rede social de mensagens instantâneas mais popular no Brasil! É praticamente impossível conhecer uma pessoa que possui smartphone e não tem o app instalado.

Instagram

O Instagram passou por diversas mudanças desde 2012. Se antes era um aplicativo exclusivo para compartilhar imagens, hoje é possível postar em outros formatos, como vídeos, stories, além de mais opções de personalizar seu conteúdo.

Agora que você sabe as principais redes sociais, mãos a obra e as inclua em sua estratégia!

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/redes-sociais-mais-usadas-no-brasil/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário