Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Big data e o turismo: entenda a relação e porque é vantajoso para sua empresa de viagens

14_10 II A tecnologia é uma importante aliada para o mercado de viagens. Tudo o que é relacionado ao comportamento do consumidor se transforma em dados, fazendo com que a viagem se torne cada dia mais personalizada e conectada. Hoje, não só as empresas de turismo como qualquer outra empresa de porte precisam de um sistema de armazenamento e combinação de dados para auxiliar na tomada de decisões, resolução de problemas, etc. Saber lidar da forma certa com essa combinação de dados faz com que as empresas de turismo não percam oportunidades importantes, faz com que eles tenham experiências de viagem incríveis, além também de fidelizá-los. Através do sistema de Big Data toda a estrutura de viagens será beneficiada com informações referentes a aeroportos, cias aéreas, locadoras de veículos, hotéis, assistência de viagens e também o turista. Aqui no blog da Envision temos um outro post interessante sobre BI. Clique aqui para acessar. Entre as empresas que já utilizam este sistema, está Amadeus, que já faz o uso de um departamento de inteligência de viagens para fazer ofertas exclusivas aos seus clientes. Um estudo mostra o que deve tem em mente quem tiver interesse em aproveitar a inteligência de dados:

Ação

É preciso traçar um plano de ação para poder utilizar os dados colhidos, medindo seu nível de maturidade e tamanho em relação ao mercado de viagens como um todo. Já podemos observar alguns casos de inovação através da utilização do big data: A KAYAK, por exemplo já mostra aos usuários uma possível alteração no preço de um vôo, dentro de um período de sete dias.  

Implantação de iniciativas com base no big data

Com base no plano de ações e com a coleta de dados, é possível a fragmentação deles por meio de vários sistemas, fazer a arquitetura de gestão do big data, iniciar  procura e contratação de profissionais com esse tipo de conhecimento, gerenciamento de dados de forma compartilhada, etc. São muitos os benefícios da utilização do big data na melhoria da experiência de viagem e com isso em mente, talvez tenhamos a maior oportunidade desta geração para as empresas de viagens: aceitar a mudança na estrutura da informação para poder aproveitar ao máximo. Além disso, o “big data” nos dá a oportunidade de “tornar a viagem novamente uma experiência divertida e inovadora”, que, em essência, consiste em melhorar a experiência dos passageiros. E você, já pensou em utilizar a tecnologia a favor de sua empresa de turismo? Deixe suas sugestões nos comentários!


14 de outubro de 2015 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo, Tecnologia

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco