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Com o fim da Copa, como se preparar para as Olimpíadas de 2016

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Apesar do resultado dos jogos não terem favorecido a nossa seleção na Copa do Mundo, o grande evento deixou boas impressões nos estrangeiros. Segundo dados do balanço da Copa, feito dia 14/07/2014 pelo Governo do Estado, pelo menos 1,015 milhão de turistas estrangeiros estiveram no Brasil para curtir a competição. Nas cidades que sediaram os jogos houve circulação de cerca de 3,056 milhões de turistas brasileiros durante os 30 dias de disputa. Fora isso, de acordo com os dados do Balanço da Copa apresentados pelo ministro Aloízio Mercadante, 95% dos estrangeiros afirmaram ter intenção de voltar ao Brasil em futuras oportunidades.

Trata-se de uma conquista que levaremos para as Olimpíadas em 2016, e isso se deve à alta receptividade do povo brasileiro, que acolheu os estrangeiros como se fossem de seu próprio país. Frente a isso, pode-se afirmar que a Copa trouxe diversos benefícios para o turismo brasileiro, levando boas impressões do Brasil para o mundo afora. Nesse sentido, como se preparar para as oportunidades que surgirão com as Olimpiadas de 2016? Como oferecer o que há de melhor em viagens e experiência de turismo para quem vem prestigiar o evento? Preparamos algumas dicas do que fazer para poder gerar uma maior atratividade para sua agência em favor do evento:

Aproveite a tendência dos esportes

A correria e o stress do dia a dia faz com que muitas pessoas se tornem adeptas de algum tipo de esporte, seja ele olímpico ou não. Eventos esportivos como corrida, bicicleta, futebol, vôlei, basquete, tênis, artes marciais, etc, costumam acontecer em locais externos, ou seja: fora do ambiente da academia, e são realizados com profissionais e amadores dos mesmos, periodicamente. Você e a equipe de sua agência podem se atentar aos principais eventos das modalidades mais populares entre os seus clientes e oferecer a eles pacotes que incluam ingressos desses eventos esportivos. Esse tipo de ação deve ser feita de acordo com o acompanhamento do histórico do seu cliente e de acordo com suas preferências de destino. Avalie os perfis de clientes que sua agência dispõe, alinhe com o calendário de eventos de esportes de 2014, 2015 e 2016 e comece as ofertas!

Explore o RJ

Como é de nosso conhecimento, o Rio de Janeiro sediará os jogos olímpicos em 2016. Fora o evento, o que mais seu consumidor poderá fazer na cidade maravilhosa? Aproveite para divulgar para seus clientes pacotes que mostrem o que o Rio de Janeiro tem de melhor: suas praias, suas atividades noturnas, seus principais pontos turísticos… para todos os gostos e idades, o Rio dispõe de diversas opções. Comece com os mais conhecidos, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, Praia de Copacabana, Arcos da Lapa, etc, depois ofereça opções pra quem vai em busca de lugares tranquilos, como a Praia do Sono, que fica próxima a Paraty.

Pra chegar lá é preciso passar por uma trilha de 50 minutos de subidas e descidas em meio a remanescentes de mata atlântica, e então é possível avistar uma praia tranquila e cercada de montanhas, onde o dia nasce mais tarde e escurece mais cedo, convidando quem visita o local à um sono mais prolongado. Fora os locais pouco explorados como a Praia do Sono, é interessante divulgar locais em que o seu cliente possa praticar corrida, caminhada ou andar de bicicleta, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos lugares preferidos de quem gosta de praticar esportes. É importante lembrar que só você e sua equipe conhece as preferências de seus clientes, portanto ofereça opções que caiam no gosto deles, abrindo assim maiores possibilidades de vendas.

Mande e-mails periodicamente com programações do evento

Trata-se um trabalho simples que sua equipe pode fazer sem que haja muita perda de tempo, e os resultados podem ser bastante favoráveis. Baseando-se no conhecimento que você tem sobre as preferências do seu cliente, é interessante segmentar os e-mails das programações de acordo com os esportes que os seus clientes mais gostam. Por exemplo, se um cliente seu gosta de canoagem, natação, ou polo aquático, alguns meses antes do início das Olimpiadas, invista no envio das programações desses esportes em seu e-mail. Isso mostra que sua empresa conhece suas preferências, fazendo a oferta das opções de forma personalizada: “feita pra você” - esse tipo de ação faz com que o cliente se sinta especial. Vale investir!

E você, o que planeja fazer para aproveitar as oportunidades desse grande evento? Quais ações você pretende desenvolver? Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!

 


19 de agosto de 2014 Master Administrador Mercado de turismo

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