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Como convencer seu cliente a fechar um pacote de viagens?

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O turismo é um dos setores da economia brasileira que mais vem crescendo nos últimos anos. Entretanto, frente à forte expansão do setor, ainda há poucos dados relativos à movimentação dos turistas, as suas preferências, prioridades, medos, anseios, etc. Contudo, é justamente investindo nesse tipo de conhecimento que a sua empresa ganhará destaque em meio ao oceano vermelho do mercado de turismo. Isso porque, com estas informações em mãos, é possível oferecer ao cliente opções mais customizadas, conforme suas expectativas e necessidades, convencendo-os a fechar um pacote de viagem sob medida. Para ajudá-lo a aumentar as chances de fechar negócio, selecionamos algumas dicas simples, mas importantes, que te ajudarão a garantir o sucesso das suas metas – e também das férias do seu cliente, fidelizando-o! Confira:

Ofereça pacotes conforme a necessidade, sonho e expectativas do cliente

As tão sonhadas férias, uma lua de mel, viagem entre amigos, um mochilão para conhecer um longo trajeto inusitado, um destino para o descanso total. Os motivos para viajar são vários e cada cliente em potencial possui suas especificidades, seus desejos e suas demandas próprias na hora de fechar um pacote de viagens. Nesse sentido, se a sua empresa, em vez de oferecer um pacote de viagens genérico, investir em opções customizáveis conforme a demanda deste consumidor, ela será capaz de produzir um atendimento mais personalizado – o que interfere diretamente na decisão de compra dele. Na hora de oferecer as alternativas possíveis de viagem, procure fazer uma rápida entrevista com os clientes, buscando diagnosticar seu perfil. É uma família? Jovens buscando lugares mais agitados? Um casal de empresários que quer se desconectar do mundo durante as férias? Ao traçar as características dos clientes, o agente de viagens pode oferecer os pacotes mais adequados, tentando traduzir por meio dele, a expectativa destes clientes.

Ofereça ferramentas que resguardem a tranquilidade do cliente, de forma transparente

Quando planejamos uma viagem, esperamos que tudo nela ocorra bem e que ela se transforma num momento de completo relaxamento ou diversão, conforme as expectativas definidas por ele. Por isso mesmo, cabe ao agente de turismo prover ao cliente todas as informações e ferramentas necessárias para evitar dores de cabeça. Nesse sentido, invista no diálogo acerca dos seguros de saúde, de facilidades extras da viagem como serviços de transfer, espaços especiais e mais confortáveis, passeios adicionais, etc. Entretanto, faça isso sem ser maçante para não deixar no cliente a impressão de que você quer “empurrar” estes serviços a ele a todo custo. Pelo contrário, argumente a partir das próprias necessidades que ele informar durante o processo de avaliação e orçamento, as vantagens em optar pela aquisição destes serviços. Uma outra forma é avaliar o que ele pretende fazer na viagem, sugerindo opções adicionais e customizadas que contribuam para um melhor aproveitamento do passeio.

Não venda um pacote de viagens, venda a realização de um “sonho”!

Na hora de atender clientes com interesse em adquirir pacotes de turismo, você deve ter em mente que ele não busca apenas um destino: ele quer concretizar um sonho, seja de conhecer um novo lugar, de descansar após um período estressante de trabalho ou mesmo realizar um sonho. Por isso, compartilhe deste desejo, demonstre empolgação com o destino e, como diferencial, demonstre o seu conhecimento sobre o local indicando programações e, claro, roteiros personalizados. Mostre ao cliente alguma informação que surja como exclusiva! Dê dicas que o convença a não apenas fechar o pacote de viagens com você, mas até mesmo a montar um roteiro adequado e surpreendente. Ele irá para o nordeste? Que tal indicar uma linda praia pouco frequentada? Aconselhar um restaurante imperdível, mas não muito conhecido? Para uma viagem internacional, informe locais próximos ao destino que ele poderá aproveitar para conhecer.

Quer conhecer a rota dos vinhos no chile? Sugira um trajeto adequado para o número de dias que ele ficará no país. Isso despertará a curiosidade do cliente, que já se projetará na viagem, aumentando significativamente a chance de ele fechar o pacote com você. Além disso, você mostrará que realmente conhece o assunto, ganhando assim a confiança dele e até mesmo fidelizando-o. Você deve dar outras dicas que o instiguem, como a melhor época para ir ao local desejado; a melhor maneira de trocar o dinheiro no destino definido; que tipo de roupa levar; quais os procedimentos referentes às possíveis exigências como visto, passaporte, dentre outros. Tudo isso com o objetivo de se tornar uma autoridade, passar confiança ao cliente e, assim, garantir suas comissões pelas vendas!

Seguindo essas pequenas dicas, seu cliente sentirá que você e a sua empresa se preocupam com ele e, certamente, o resultado será o fechamento do pacote de turismo!

E você, o que faz hoje para convencer um cliente a comprar uma viagem com você? Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão? Fale conosco e assine nossa newsletter para receber dicas de como alavancar o seu negócio!


2 de julho de 2014 Master Administrador Relacionamento com o cliente

5 comentários

Raphael - 24 de setembro de 2016

Muito bom seu post. Completo e objetivo, parabéns!

Ana Karoline Sousa - 27 de setembro de 2016

Que bom que gostou Raphael!
Qualquer dúvida ou sugestão de posts estamos a disposição.
Abraços!

Rogerio - 2 de março de 2017

Excelente Post, bem completo e com um toque de sabedoria que nos faz refletir em nossas atitudes, eu sou novo no ramo de turismo, moro a poucos meses em Santiago no Chile e comecei a pouco tempo a trabalhar numa agência de turismo, minhas vendas aumentaram muito depois que li este Post.
Obrigado.

Felipe alves - 3 de agosto de 2017

Ótimo goatei

Ana Karoline Sousa - 8 de agosto de 2017

Que bom que gostou, Felipe.
Se você tiver alguma sugestão de tema, será muito bem vinda!
Abraços! 🙂

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