Como economizar com uma self booking tool

 Em Outros
Como economizar com uma self booking tool

Como economizar com uma self booking tool

O mundo globalizado tornou as viagens mais banais, mas, também, necessárias. Além do fator lúdico de conhecer outros lugares, muitos profissionais precisam se locomover com frequência para fazer negócios, manter contatos, realizar treinamentos e representar suas corporações em eventos de todo tipo.

Os preços dos vôos realmente diminuíram nos últimos tempos, mas continuam sendo uma fatia substancial dos investimentos pessoais e corporativos com viagens. Por conta dessa realidade, algumas ferramentas têm sido criadas para facilitar a tarefa de descobrir melhores preços, agendar passagens, hotéis e todas as necessidades que o passageiro precisará em seu destino.

Entre elas, a self booking tool é uma das que vêm ganhando mais espaço no mercado, funcionando, inclusive, como forma de reservar vôos e hospedagem para funcionários em pequenas, médias e grandes empresas, de forma rápida, segura, e de acordo com as regras do negócio. Quer entender melhor? Então continue lendo!

O que é a self booking tool?

A self booking tool é uma ferramenta que você pode utilizar para consultar opções de vôo, buscando os melhores preços disponíveis, incluindo os promocionais e as tarifas especiais de internet, unificando todas as companhias em um canal único. Se, antigamente, você precisava ir de site em site e buscar manualmente as melhores tarifas, comparar para, apenas depois, efetuar sua compra, agora você tem isso em uma mesma tela, no mesmo momento.

Por que essa ferramenta é tão importante atualmente?

A importância da self booking tool tem forte relação com o crescente número de viagens dos dias atuais, bem como a alta ocupação de hotéis e vôos todos os dias. Muito praticada até pouco tempo atrás, a compra de passagens através da troca de e-mails com a agência de viagens, que oferecia os valores disponíveis e esperava a resposta do cliente, era pouco funcional: às vezes, com a alta taxa de compras dos bilhetes, entre o envio e o retorno do consumidor, perdiam-se lugares e tarifas promocionais. Hoje, o sistema de self booking tool faz o oposto, pois o cliente tem na mesma hora os vôos disponíveis e pode efetuar a própria reserva.

Como economizar com ela?

Especialmente para empresas que têm muitos funcionários em trânsito, a utilização essa ferramenta pode significar uma grande economia: o processo não só acontece de maneira muito mais rápida como também se dá diretamente com a companhia aérea escolhida, não sendo necessário, portanto, pagar as taxas de transação exigidas pelas empresas que atuam como intermediárias nesse momento. Além disso, caso a corporação possua descontos empresariais, eles já entram no sistema e aparecem na tela automaticamente, e se a companhia contar ainda com um aprovador de viagem ou agente próprio, ele também tem acesso ao sistema e pode efetuar a aprovação da tarifa online.

Como ela se adapta à política de viagens da minha empresa?

Utilizando um sistema próprio para empresas de todo porte, é possível cadastrar as regras e políticas do negócio quanto às viagens corporativas dos funcionários. Dessa maneira, fatores como valores; vôos escolhidos; horários; se a companhia preferencial está sendo utilizada; e se foi cumprida a antecedência mínima para solicitação de viagem já serão analisados de forma automática.

Isso permite o controle efetivo da gestão de viagens da empresa e, caso haja algum tipo de anomalia, o colaborador será obrigado a justificá-la devidamente para obter ou não a aprovação. Assim, o gestor poderá gerar relatórios detalhados e economizar valores substanciais para seu negócio. Conheça a nossa ferramenta de self booking!

Você já conhecia a self booking tool? Ficou com alguma dúvida sobre como essa ferramenta pode ajudar a reduzir os gastos com viagens corporativas na sua empresa? Não deixe de comentar, suas dúvidas podem ser alvo de mais um post aqui no blog. Até a próxima!

Artigos recomendados

Deixe um comentário