Como fazer um alinhamento total entre marketing e vendas em sua empresa?

 Em Marketing

Você já ouviu falar de SMarketing? No artigo de hoje você vai saber seu significado e também sua importância em sua empresa de turismo!

Afinal, o que é SMarketing?

Você provavelmente já deve ter lido em algum lugar esse termo! SMarketing nada mais é que a junção de Marketing e Sales, ou seja, uma empresa onde os setores de marketing e vendas trabalham em perfeita harmonia.

Muita gente considera isso uma missão impossível, mas pode ser mais fácil do que parece! Por exemplo, pode ser feito um SLA ( Service Level Agreement – Acordo de Nível de Serviço) entre as áreas de marketing e vendas. Dentro desse contrato serão definidas as responsabilidades de cada equipe, com foco maior no número e na qualidade de leads passados do marketing para a vendas.

Esse contrato pode conter também as metas de ambas as áreas, evitando desalinhamentos de objetivos. Não esqueça também que o contrato deve ser de fácil acesso a todos os envolvidos.

Leads Qualificados

Uma das missões do marketing é apontar quais são MQL e SQL (Sales Qualified Lead), ou seja, leads qualificados, que serão passados ao time de vendas, que deverá aceitá-los.

Mas como fazer isso? 

  • Primeiro passo: defina o número de leads qualificados que o marketing deverá entregar para a equipe de vendas. Não esqueça de definir como será feita essa passagem!
  • Não esqueça também que o marketing deverá passar deverá passar informações essenciais para o time de vendas sobre os leads qualificados.
  • Para manter o alinhamento e discutir as principais dificuldades é preciso que as duas equipes se reunam com certa frequência, evitando alguma falha de comunicação.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/smarketing/

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