Como montar um ambiente de trabalho agradável?

 Em Outros

É fato que as empresas têm mudado sua forma de trabalho tradicional, seja coworking, home office etc. Com tantas mudanças, fica o desafio de criar e manter um ambiente de trabalho agradável e produtivo. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas que podem te ajudar!

Antes de definir o melhor espaço físico para sua empresa, é importante pensar também a produtividade, interação e outros itens. 

Acústica do ambiente

É preciso primeiramente analisar qual a necessidade da sua empresa. Pense na acústica do local: se seus funcionários têm contato direto com o cliente, é importante que existam ambientes individualizados para que isso não atrapalhe a produtividade daqueles que precisam de silêncio para melhor concentração. 

Cores neutras

Falando novamente em concentração, você sabia que as cores do ambiente de trabalho podem influenciar na produtividade dos colaboradores? Por esse motivo, o ideal é que você aposte em tons neutros e pastéis. Outra dica é fazer é escolher móveis em madeiras mais claras, deixando o ambiente mais sóbrio.

Iluminação

A iluminação natural sempre é a melhor opção, ou pelo menos o mais natural possível, mas isso não quer dizer que outros meios de iluminação não devam estar presentes. Além de luminárias bem posicionadas, uma dica é não deixar a mesa a exatamente 90 graus da janela, aproveitando melhor a luz.

 
Por hoje vou ficando por aqui.
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://blog.runrun.it/ambientes-de-trabalho/

Artigos recomendados

Deixe um comentário