Como montar uma equipe de sucesso?

 Em Marketing

Montar uma equipe com bons talentos e pessoas comprometidas não é uma tarefa nada fácil. Sabendo disso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para montar uma equipe de sucesso!

Prefira valores e não habilidades

É fato que treinar uma nova habilidade em um colaborador pode levar semanas, porém valores podem nunca mudar. Além do que, em seu papel de líder, você consegue direcionar o material correto para que seu colaborador treine e adquira novas habilidades. Já desenvolver valores e atitudes é uma tarefa bem mais complicada. Invista em valores, não habilidades!

Ao contratar, tenha um código de cultura

Ter um código de cultura em sua empresa é essencial para que que você ganhe interesse de pessoas com os mesmos valores que os seus. Sem isso, você está sujeito a ter funcionários desalinhados com sua missão e objetivos, o que irá custar caro com o passar do tempo.

Saiba quem você NÃO deve contratar

Mais importante do que decidir quem você irá contratar é ter certeza de quem você não irá. Afinal, colocando na balança, do que adianta você contratar um colaborador super habilidoso, mas super arrogante que irá acabar com o relacionamento da sua equipe? Como reforçamos no primeiro tópico, você pode desenvolver habilidades, não valores.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://viverdeblog.com/equipe-remota/

Artigos recomendados

Deixe um comentário