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Como otimizar seu atendimento e deixar seus clientes mais satisfeitos?

O atendimento é um dos principais pilares para a satisfação do cliente! Afinal, do que adianta sua empresa oferecer um ótimo produto mas pecar ao explicar sobre o mesmo? Ou não conseguir prestar um bom suporte? No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para otimização do seu atendimento!

Linguagem do cliente

É necessário que você identifique o perfil do seu cliente, verificando se seu atendimento pode ser um pouco mais descontraído ou se o mesmo prefere um tratamento formal. Isso fará toda a diferença na condução do atendimento, deixando assim o cliente confortável para explicar seu problema e buscar as soluções diante de um atendente capacitado.

Use prints e vídeos

Quando um cliente entra em contato ele tem alguma dúvida e precisará de auxílio, podendo ser uma  dúvida simples sobre determinada funcionalidade. Muitas vezes, somente esclarecer essa dúvida por meio de um chat pode fazer com que a compreensão seja mais complicada, deixando a conversa seja ainda mais longa. Uma ótima ideia é utilizar prints e vídeos, tornando o atendimento mais didático e facilitando o entendimento.

Qualidade no atendimento

Atender vários clientes simultaneamente não é uma tarefa tão fácil. Por mais que o atendente seja devidamente capacitado, muitas vezes nem sempre quantidade reflete em qualidade. Um exemplo: se cada atendente deve atender cinco clientes no chat simultaneamente, porém com cada um deles tem dúvidas distintas, nem sempre esse formato de atendimento será produtivo. Isso porque o atendimento acaba ficando mais corrido e no fim não acaba sendo mais rápido. Ao pesquisar a dúvida do primeiro cliente, o que pode demandar um certo tempo dependendo de sua complexidade, todos os outros estarão esperando, gerando insatisfação.   A dica é testar com menos atendimentos simultâneos por atendente, verificando o timing e também o índice de satisfação do cliente.

Alinhamento entre áreas

Seus atendentes devem estar sempre bem informados sobre todos os procedimentos de sua empresa, evitando assim passar alguma informação incorreta a seus clientes. Sendo assim, faça constantemente reuniões curtas revisando os processos e repassando informações importantes, evitando assim futuros mal-entendidos. Por hoje vou ficando por aqui. Deixe sua opinião nos comentários. Abraços e até a próxima. :) Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/atendimento-via-chat-suporte/


29 de março de 2019 Master Administrador Marketing

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