Como vender mais utilizando o WhatsApp Business?

 Em Marketing

O WhatsApp é o aplicativo de compartilhamento de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil. Mas quando falamos em utilizar essa ferramenta profissionalmente, muitas pessoas ainda utilizam só o básico da mesma. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas de como vender mais utilizando o WhatsApp Business?

Migre sua conta para o WhatsApp Business

Muitos profissionais ainda têm receio de mudar seu WhatsApp messenger para o Whatsapp Business. A versão profissional da plataforma possui todas as funcionalidades que a tradicional possui dispõe, porém com diversas opções úteis, como etiquetas em que é possível separar os clientes, catálogos e respostas automáticas. 

 

Além disso, o processo é totalmente reversível caso deseje voltar para o WhatsApp tradicional, porém, a partir do momento que é feita a migração, as mensagens recebidas no WhatsApp Business não podem ser restauradas.

Tenha um número exclusivamente profissional

É importante separar o pessoal do profissional, portanto, tenha um número exclusivo para seu negócio. Isso é importante para que seus clientes entendam que mesmo se tratando de uma ferramenta de comunicação, você tem seu horário de atendimento e claro, evita confusão na troca de mensagens. Outra vantagem é que se, por exemplo, você entrar de férias, é possível deixar outra pessoa cuidando dos seus atendimentos.

Inclua o botão do WhatsApp no seu site

Já que o WhatsApp se tornou uma ferramenta muito utilizada, é interessante incluir um botão do mesmo em seu site. Por meio dele, fica muito mais fácil atender leads interessados e você ainda irá receber as informações de contato.

Incentive clientes a adicionarem seu contato

Ao divulgar produtos e serviços em seus status, seus leads precisam ter seu contato salvo para visualizar. Além disso, ao gerar uma lista de transmissão e mandar mensagem para essa lista, somente receberão aqueles que tiverem seu contato na agenda.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/produtividade-vendas-whatsapp-business/

Artigos recomendados

Deixe um comentário