Como vender pelo Instagram Shopping? Parte II
Em nosso artigo anterior falamos um pouco sobre o que é o Instagram Shopping e suas funcionalidades, assim como ele pode ajudar a aumentar suas vendas. No artigo de hoje vamos falar sobre como você pode utilizar o Instagram Shopping e quais os requisitos, confira!
Requisitos para utilizar o Instagram Shopping:
Para conseguir utilizar o recurso é preciso se encaixar nos seguintes critérios:
- Sua empresa precisa estar na lista de mercados suportados pela ferramenta;
- Sua conta no Instagram precisa ser comercial ou de criador de conteúdo;
- Sua marca precisa ter um produto elegível pela plataforma;
- A marca precisa cumprir o Acordo com o Comerciante e as Políticas de Comércio do Facebook;
Ativando o Instagram Shopping:
Após confirmar que sua empresa preenche os requisitos, basta seguir os seguintes passos:
Associe a sua página do Facebook ao seu Instagram: faça login no perfil do Instagram da sua empresa e edite o perfil. Em informações públicas sobre o negócio, escolha a opção “Página” e defina qual página quer conectar ao seu negócio.
Revisão de sua conta: para enviar seu catálogo de produtos e serviços para a revisão, vá até o perfil da sua marca e clique no menu do canto superior direito. Selecione “Definições” e cadastre-se para o Instagram Shopping, seguindo o passo a passo solicitado. A revisão pode levar alguns dias e para acompanhar o status, você pode ir nas definições e em seguida clicar na parte de “Compras”.
Ative a funcionalidade de compras: após a aprovação do seu perfil, vamos ativar a principal função do Instagram Shopping! Vá até seu perfil e abra o menu no canto superior direito. Clique em “definições”, “negócios” e por último em “compras”. Agora é só associar o catálogo de produtos que você quer associar ao perfil!
Feito isso, é só utilizar todas as funcionalidades que a plataforma oferece, que está bem explicado neste artigo.
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/instagram-shopping/