Conheça as principais métricas de marketing

 Em Marketing

Não é novidade que as métricas são as principais para analisar o desempenho de sua empresa, mas você sabe quais são as essenciais para que você possa mensurar seus resultados?

Por que é importante analisar métricas de marketing?

Definir as métricas de marketing é essencial para que uma empresa possa traçar seus planos, ações e estratégias e assim, tomar decisões importantes sem “achismos”. As métricas nada mais são do que indicadores que ajudam a analisar o sucesso de uma campanha.

Listamos hoje quatro métricas que são essenciais para sua campanha de marketing!

1- Visitantes

O número de visitantes diz respeito ao números de pessoas que chegaram a seu site. É uma métrica muito importante, pois aponta a audiência de seu site. O ideal é que esse número cresça a cada mês, caso contrário, indica que você não está atraindo novos usuários.

2- Taxa de conversão

Além de analisar seu número de visitantes, é importante verificar a porcentagem de quantos deles convertem nas Landing Pages e assim se tornam leads: essa é chamada taxa de conversão. Essa métrica é muito importante, pois no fim das contas, de que adianta atrair vários usuários pro seu site se nenhum deles se torna um lead? Se for o caso, é hora de repensar suas estratégias e verificar o que pode ser melhorado.

3- Custo por Lead

Por meio do CPL (Custo por Lead), conseguimos identificar o valor que cada lead gerado, dividindo a quantia investida pelo número de leads. Esse cálculo é essencial pois permite que a área de marketing tenha mais precisão nos próximos investimentos dentro da empresa.

4- Custo por clique

O custo por clique (CPC) é um dos indicadores mais utilizados por especialistas de marketing em campanhas patrocinadas. Ele indica o valor médio investido para cada clique obtido em um anúncio.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/metricas-de-marketing/

Artigos recomendados

Deixe um comentário