Conheça as principais operadoras de turismo do Brasil

 Em Agência de Viagens

 

conheca-as-principais-operadoras-de-turismo-do-Brasil1

Afim de poder integrar você cada vez mais quanto ao que acontece no mercado de turismo, elaboramos uma lista rápida para que você conheça as principais operadoras de turismo do Brasil. Confira!


agaxtur
Agaxtur Viagens  – Com uma forma de trabalho diferenciada, a Agaxtur dispõe de diversos serviços, como aéreo, hotel, cruzeiros marítimos, serviço de carro, ingressos, roteiros, entre muitos outros. Em novembro desse ano, a operadora lançou o “World Disney Cup 2015”, evento de futebol que envolve meninos e meninas de 9 a 19 anos de idade. De acordo com Leonardo Leite, gerente de vendas internacional do torneio promovido pela marca, “A Agaxtur representa o evento no Brasil, divulgando e educando o público interessado em participar, fornecendo todas as informações sobre o torneio”. “E o mais importante: eles são nossos olhos e ouvidos no mercado brasileiro, dando sugestões para melhorarmos o campeonato, para que todos aproveitem ao máximo”, acrescenta.


ancoradouro
Ancoradouro Turismo – Fundada em 1987 em Campinas, a Ancoradouro nasceu da necessidade no interior de SP de uma Empresa voltada exclusivamente ao atendimento e suporte ao Agente de Viagens. Com o intuito de poder dar um diferencial ao Agente de Viagens e oferecer um atendimento direcionado na área de operações, foi criada a Ancoradouro Viagens: a figura do Operador de Turismo Nacional e Internacional. Entre cases de sucesso e parcerias, a operadora tem 27 anos de atuação no mercado de turismo, operando pacotes para Europa, Oriente, Ásia, Estados Unidos, México, Caribe, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. Também é umas das maiores vendedoras no Brasil de cruzeiros da Royal Caribbean, Celebrity e Azamara.

cvcCVC Viagens – CVC Viagens Com mais de 30 anos de atuação no mercado de turismo, a CVC consta na lista das principais operadoras por seu comprometimento com o cliente e sua ampla rede de produtos e serviços turísticos. A CVC foi a primeira companhia a fretar aviões, a investir em um novo canal de distribuição com rede multimarca de produtos turísticos, a desenvolver o conceito de atendimento em shoppings e hipermercados, além de oferecer o parcelamento de viagens em 10 vezes sem juros e valores que cabem no bolso do consumidor. Para saber mais, acesse www.cvc.com.br.


flytout
Flytour Operadora – Atuando no mercado de turismo desde 1974 com serviços para turismo e representação de companhias aéreas de todo o Brasil, a Flytour hoje fornece soluções para mais de 4 mil agências de viagens em todo o Brasil. A solidez e a credibilidade do Grupo conta ainda com o reconhecimento das maiores companhias aéreas e principais redes hoteleiras, somando em 2010 mais de 7,5 milhões de trechos aéreos e 1,8 milhão de diárias utilizadas em business travel. Com suas atividades baseadas no bom atendimento, no aprimoramento tecnológico constante e na qualidade de seus serviços, o Grupo foi se expandindo e hoje possui cinco divisões de negócios distintas, ocupando uma posição de destaque no mercado de turismo como a maior rede de agências de viagens do Brasil; quarta maior empresa do setor de turismo no País (segundo anuário de Turismo Exame 2007) e maior emissora de bilhetes aéreos da América Latina, segundo a revista Latino-Americana “Gerencia de Viajes”.

gapnetGapNet – Crescendo no mercado de turismo desde 1995, a GapNet, desde sua fundação, tem como missão implantar um novo estilo na relação Agente de Viagens e Companhias Aéreas, buscando maximizar os ganhos à todas as partes e mantendo a fidelidade no atendimento ao agente de viagem. Com 14 escritórios distribuídos entre São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, BH, Curitiba, Vitória e Goiânia, a GapNet conta com os principais diferenciais em atendimento e ofertas, como pacotes de saídas de cada base, além de atuar em parceria com o agente de viagens, sem criar concorrência. Faz altos investimentos em tecnologia, oferecendo ferramentas online que agilizam o processo de venda para o amplo leque de produtos em destinos nas Américas do Norte, Central e do Sul, Caribe, Europa, destinos exóticos, cruzeiros, trens, locação e leasing, além de destinos brasileiros com os melhores hotéis e Resorts. Através de um alto investimento em tecnologia, a operadora oferece ferramentas online que agilizam o processo de venda para o amplo leque de produtos em destinos das Américas do Norte, Central e do Sul, Caribe, Europa, destinos exóticos, cruzeiros, trens, locação e leasing, além de destinos brasieiros com os melhores hotéis e Resorts. É por essas e outras razões que a MMTGapNet consta na nossa lista de principais operadoras do Brasil.

nascimento_turismo

Nascimento Operadora– Presente no mercado de turismo há mais de 50 anos, a história da Nascimento Turismo se entrelaça com o desenvolvimento do turismo no Brasil, sendo pioneira em diversas ações no mercado. Para começar, três anos após a fundação, foi a primeira a fretar um vôo para Nova Iorque. A partir daí a ousadia continuou e em 1968 apostou em programas para os campeonatos de Fórmula 1, alcançando o sucesso no ano de 1970 quando embarcou 1.840 passageiros para Buenos Aires para conferir o Mundial de Pilotos. Em meados de 2000, a Nascimento, então, torna-se uma das maiores vendedoras de cruzeiros do Brasil com mais de 50.000 passageiros embarcados. E é até hoje uma empresa familiar, onde predomina o profissionalismo e dedicação de todos os colaboradores, que somam, hoje, cerca de 450 ao longo desses anos. Toda essa trajetória de sucesso fizeram da Nascimento Turismo uma das maiores empresas do setor, tendo embarcado, só em 2013 mais de 150 mil passageiros.

schultzSchultz Operadora – De acordo com o Institucional do site, Schultz atua no mercado de turismo há quase 30 anos, sempre em uma busca contínua pela confiança do cliente, excelência e aperfeiçoamento de seus serviços. Entre suas principais atividades, fora a operação de pacotes turísticos para agências de viagens de todo o Brasil, destacam-se assessoria especializada para documentações de viagem, passaporte e vistos; assistência médica emergencial e seguro de viagem, assessoria jurídica e orientação no caso de extravio de documentos; entre outros. No Brasil, hoje ela atende todos os estados, com mais de 13 mil agências cadastradas, mais de 36 mil agentes e 37 bases comerciais. Conta com 15 filiais no território nacional, divididas entre São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Caxias do Sul, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Belém, Salvador, João Pessoa, Recife e Fortaleza. Fora tudo isso, tem também 13 consolidadores entre Londrina, Maringá, Florianópolis, São Paulo, Manaus e Porto Velho.

tam_viagensTAM Viagens – É uma das maiores operadoras do Brasil e tornou-se a maior da América Latina, sendo uma das 20 maiores do mundo e a líder no Hemisfério Sul em número de passageiros transportados.1 . A companhia é membro da aliança aérea Oneworld, aliança da qual fazem parte a LAN Airlines e American Airlines. Sua sede está localizada em São Paulo, igualmente com seus dois principais centros de operações (ou hub), Aeroporto de Congonhas e Aeroporto Internacional de Guarulhos. Para saber mais, acesse: www.tam.com.br.

trend_operadoraTrend Operadora – Atuando no mercado de turismo desde 1992, a Trend Operadora é considerada uma das maiores empresas em soluções para viagens e turismo do Brasil e oferece um dos sistemas mais modernos de reservas do mundo, hotéis nacionais e internacionais, as melhores opções de aéreo, aluguel de carros em diversos países, serviços de receptivos, além de vários outros produtos que agregam valor às opções de hospedagem. Vale a pena conferir.

visual_turismoVisual Operadora – A Visual, como uma operadora que se preocupa com a qualidade do atendimento, produtos e serviços oferecidos, tem uma bagagem de aproximadamente dois milhões de passageiros embarcados, atende cerca de 12 mil agências de viagens, possui parceria com mais de 3 mil hotéis no Brasil e exterior e tem 10 filiais nas principais metrópoles do Brasil. De acordo com o diretor geral, Afonso Gomes Louro, “A Visual, através do empenho e compromisso. de seus colaboradores, presta serviços em Viagens Nacionais e Internacionais, operando com processos de melhoria contínua e estabelecendo uma parceria com seus fornecedores baseada em: lealdade, ética e confiabilidade; a fim de atender e superar as expectativas dos seus clientes, conquistando assim, a sua Confiança e Fidelidade.”

E você, já sabe quais são as melhores operadoras para trabalhar com sua agência de viagens? Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!

 

Artigos recomendados
Showing 6 comments
  • Responder

    Excelente

    • Ana Karoline Sousa
      Responder

      Que bom que gostou Carlos Eduardo!
      Qualquer dúvida ou sugestão de post estamos a disposição.
      Abraços!

  • Ted Machado
    Responder

    Muito interessante a matéria. É juto citar os principais operadores de turismo, como menciona o título. Também no Brasil exitem milhares de guias de turismo, condutores ambientais e culturais, entre outros profissionais do receptivo local que elaboram passeios e roteiros turísticos. Esta brava gente brasileira valoriza os fazeres e saberes tradicionais, a fauna e flora local, e as belezas cênicas da região. Conheça um pouco melhor o trabalho destes operadores de turismo no http://www.receptivoturistico.com.br.

  • Marcelo
    Responder

    Tenho uma agência e estou passando por algumas mudanças dentre elas a de fornecedores. Preciso de ajuda para determinar dentre esta vasta gama os que melhor me serviriam. Não acredito que trabalhar com todos seja uma boa ideia pois a identidade da empresa pode se perder entre tantas informações, por outro lado não sei qual escolher!
    Tens alguma dica?

  • Vaigens
    Responder

    Muito interessante o artigo…

    • Ana Karoline Sousa
      Responder

      Que bom que gostou! :)

Deixe um comentário