Cuidando de sua saúde mental e mantendo a produtividade!

 Em Marketing

Em tempos difíceis, é preciso dar uma atenção maior a nossa saúde mental, o que irá garantir também que sua produtividade não seja afetada. Confira nossas dicas para evitar esgotamento mental!

Cuidado com o excesso de notícias

Todos nós somos bombardeados diariamente com notícias que nem sempre nos farão bem. Você já sabe o que deve e não deve fazer no momento, portanto, evite consumir em excesso noticiários e redes sociais – onde circulam um grande número de fake news e matérias sensacionalistas.

Comunique-se por videochamadas

Já que por um bem maior não podemos sair de casa, porque não aproveitar o que a tecnologia nos oferece? Mate a saudade de amigos e familiares por meio de videochamadas! Isso ajudará a reduzir o estresse e a ansiedade.

Tenha uma rotina

Com mais tempo em casa, acabamos ficando mais ociosos, o que pode desencadear crises de ansiedade. Para evitar que isso aconteça, monte uma rotina e defina horários para acordar, trabalhar, organizar a casa e se exercitar. Mantenha sua mente ocupada!

Coloque projetos antigos em prática!

Sabe tudo aquilo que você tinha vontade de fazer, mas nunca teve tempo? Essa é a hora! Desde dar uma organizada no quarto para doar o que não usa mais, ou ler aquele livro parado, ou fazer aquele curso online que estava esquecido.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário