Customer Experience: você sabe o que é?

 Em Marketing

Você sabe o que é Customer Experience? No artigo de hoje você entenderá o significado desse termo e também como ele é de sua importância para a fidelização de clientes em sua empresa de turismo!

O que é?

Customer Experience, ou Experiência do Consumidor, diz respeito às ações tomadas com o objetivo de otimizar as interações entre o cliente e a marca, durante todo o processo de venda, incluindo a pré e pós venda. Ao investir em customer experience, você está criando defensores para sua marca!

Como otimizar a experiência do consumidor?

Para uma boa estratégia da experiência do consumidor, é preciso focar em alguns pontos principais, sendo eles:

  • personalização do atendimento e produto;
  • gerenciamento dos meios de comunicação (e-mail, telefone, mídias sociais, aplicativos etc);

Quando falamos a respeito de canais de comunicação, as respostas devem ser rápidas e esclarecer as dúvidas do consumidor, fazendo com que sua empresa ganhe pontos com o mesmo!

Customer Experience X Tecnologia

O uso de soluções e tecnologias para otimizar a experiência do usuário, como a automação de marketing, tem um grande impacto positivo, tornando os processos mais simples e rápidos.

A otimização é muito importante, levando em conta que o consumidor está cada vez mais exigente, e com cada vez mais acesso às informações. Sabendo disso, é necessário que as empresas se adaptem aos clientes e não o contrário.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)

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