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Dicas essenciais para prospectar clientes com maior eficiência

Você sabe qual é a melhor maneira de prospectar clientes? No artigo de hoje trouxemos algumas dicas que você não pode perder!

O que é prospecção de leads?

Em resumo, a prospecção é uma etapa do famoso funil de vendas, que tem a finalidade de conquistar potenciais clientes que demonstraram interesse em seus produtos/serviços. A prospecção só é feita após o mesmo passar pela chamada qualificação de leads.

Defina o que é um potencial cliente para você

Antes de começar a prospectar clientes, defina quais leads você tem interesse, e também qual tipo de lead você não deseja fazer negócio. Criar esse filtro irá economizar muito tempo e energia!

Tenha uma lista organizada de leads

Agora é hora de organizar os lead que receberão contato por meio de uma lista. Alguns dados essenciais são: nome e telefone do lead; quais informações úteis o mesmo já forneceu em outros contatos com a empresa, páginas visitadas, orçamentos solicitados, materiais que consumiu, etc. Além disso, priorize os contatos com seus leads por ordem de entrada e seu potencial de venda.

Desenvolva um processo de prospecção de clientes

Um bom processo de prospecção de clientes necessita de pelo menos:
  • Definição de critérios para qualificar um lead;
  • Principal forma de contato e ferramentas utilizadas;
  • Quantas tentativas o vendedor deve fazer;
  • Quais são as perguntas que o lead deve responder para ser passado ao próximo nível.
  Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)  


7 de fevereiro de 2020 Master Administrador Marketing

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