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Dicas para auxiliar o cliente na compra do pacote de viagens

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O sonho de viajar faz parte da vida e do cotidiano das pessoas. Para realizar esse sonho, muitas vezes, despesas são diminuídas, gastos supérfluos são cortados e a programação se inicia meses - e às vezes até anos - antes da compra do pacote. A data da viagem, geralmente, está preestabelecida, pelo fato de haver férias ou recesso por parte dos clientes. No entanto, não é tão simples assim. Antes da parte financeira e até mesmo da programação completa, o destino a ser escolhido acarreta discussões e, por vezes, desistências. Assim, para ajudar a solucionar esse problema, confira o que se deve fazer para auxiliar o seu cliente da melhor maneira possível, para que não hajam perdas para ambos os lados.

Abordagem

Ganhe a confiança do cliente. Durante a conversa, entenda suas dúvidas e procure também saber se ele vai sozinho ou com a família. Isso ajuda a encontrar mais facilmente o local ideal. Com a data já marcada para a viagem, é possível filtrar os lugares por datas comemorativas e festas regionais. Consultar os gostos, preferência de climas e curiosidades que o levam a viajar são boas perguntas para que ele confie ainda mais em você e possa fornecer os dados corretos para encontrar o lugar ideal. Lembre-se, ouvir sempre é melhor do que falar!

Disponibilidade financeira

Essa parte é um pouco mais delicada, visto que o melhor preço deve ser o seu. Porém, nunca fale algo como “o meu preço é”, pois dá a entender que em outros lugares ele poderá conseguir outro tipo de desconto. Então, comece com “o preço disponível é”, para que demonstre que é o valor de mercado, sabendo que ele tentará algum tipo de desconto ou facilidade de pagamento. Ofereça formas de pagamento que sejam boas para ele e que sejam revertidas em milhagens – caso ele queira.

Está preparado?

A conversa que demonstra sua preocupação com a satisfação do cliente é importantíssima. A forma de falar, o jeito de conduzir a conversa e sua pesquisa para conseguir melhores condições para ele serão o ponto chave para que ele feche o negócio. Assim, converse, pesquise, se interesse e ajude seu cliente. Sua recompensa virá com o fechamento de viagens futuras e outras pessoas indicadas por ele.

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7 de outubro de 2014 Master Administrador Relacionamento com o cliente

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