Geração Z: entenda o que eles esperam do mercado de trabalho

 Em Marketing

Já falamos em algum tempo atrás aqui no blog sobre tendências para as próximas gerações, e agora chegou a hora de nos adaptarmos a geração Z! No artigo de hoje você vai entender mais sobre o tema!

Geração Z

Parece que não, mas o tempo passa bem rápido! Aqueles que nasceram por volta de 95 já estão prontos para ingressar no mercado de trabalho, e junto com eles, vem novas mudanças no perfil profissional. Segundo uma pesquisa da Forbes, a chamada geração Z, também denominada “pós-millennials” em dois anos já ocupará cerca de 20% dos trabalhadores dos EUA, aproximadamente 61 milhões de pessoas.

Pós-millennials

Se a geração Y, os millennials, já eram conhecidos por serem extremamente digitais, você pode imaginar o que vem por aí. As pessoas que nasceram depois dos anos 2000 já tiveram a tecnologia como parte de sua evolução natural, não podendo imaginar como ficariam sem wifi ou um smartphone. Por esse motivo, apesar de mais dependentes da tecnologia, se adaptam a diferentes plataformas com maior facilidade. 

Mais sociais e mais responsáveis

De acordo com um estudo da Socialnomics, 92% das crianças nos EUA já estão conectados ao mundo digital de alguma maneira, como um perfil nas redes sociais. Segundo a pesquisa, é uma forma de gerar mais liberdade e abertura para entender diferenças entre pessoas e gerações.

Além disso, a geração Z valoriza bastante a segurança financeira, sendo considerados mais responsáveis que a geração exterior. Ao contrário do que podemos pensar pelos estereótipos, a geração Z não é atraída por ofertas de trabalho que oferecem mesas de sinuca, salas de meditação etc.

Segundo um artigo publicado pelo MIT Sloan School of Management, os benefícios mais relevantes para retenção de talentos são: horários flexíveis, bônus, plano de saúde, academia ou creche, trabalho voluntário durante o expediente.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://blog.runrun.it/geracao-z-no-mercado-de-trabalho/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário