Gerenciando seu tempo – 4 dicas para aproveitar melhor seu tempo e produzir mais

 Em Marketing

19_09-ii-fw

Você já desejou que seu dia tivesse mais horas para que você conseguisse concluir todas as tarefas que você planejou? Uma saída para isso é aprender a gerenciar melhor seu tempo e assim a produzir mais e melhor! No post de hoje trouxemos quatro dicas simples mas que irão fazer toda a diferença nesse quesito!

 

Priorize tarefas importantes

Todos nós temos várias coisas para fazer durante o dia e é bastante comum não saber por onde começar. Por esse motivo, é importante que você faça uma lista com suas tarefas mais urgentes e que levam mais tempo para serem executadas, evitando que afazeres que você pode deixar no automático tomem seu tempo e as tarefas que realmente precisem de prioridade acabem não sendo bem feitas.

 

Técnica de Pomodoro

Você já ouviu falar da técnica pomodoro? Ela foi criada pelo italiano Francesco Cirillo e é bastante conhecida por ser um dos métodos mais utilizados no gerenciamento de tempo e aumento de produtividade. Se você ainda não conhece, essa técnica consiste em dividir o tempo em períodos de 25 minutos sem nenhuma pausa. Ou seja, ao começar a trabalhar você programa um cronômetro durante 25 minutos e durante esse período não faz nenhuma pausa. Somente após concluído esse período você pode fazer uma pausa de cinco minutos para “respirar”, e após isso recomeçar.

 

Organize seu espaço

Pode parecer bobagem, mas seu espaço de trabalho influencia na sua produtividade! Apesar de mesas muito bagunçadas serem associadas a pessoas mais criativas, pesquisas já apontaram que uma mesa bagunçada acaba levando a distração. Comece seu dia arrumando sua mesa, assim você não perderá tempo se distraindo com coisas que não deveriam estar lá e nem procurando objetos ou documentos.

 

Faça pausas!

Pode parecer estranho falar sobre pausas em um artigo sobre como aproveitar melhor o tempo, mas como já falamos várias vezes aqui no blog, é importante entender que não somos máquinas e é impossível ser produtivo trabalhando oito horas seguidas sem fazer nenhuma pausa! O verdadeiro resultado disso é acabar com a sua concentração. Fazer pausas para tomar um café ou dar uma volta é uma boa maneira de esvaziar sua cabeça por alguns instantes e depois voltar a todo vapor!


Se você gostou desse post, leia também 4 erros que podem comprometer sua performance. Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário