A importância da boa gestão de viagens corporativas

 Em Corporativo

A_importancia_da_boa_gestão_de_viagens_corporativas

A empresa que pretende gerenciar e controlar os gastos e atividades de suas viagens precisa de um programa centralizado que possa fazer o monitoramento das despesas de seus viajantes, de forma eficaz. Esse gerenciamento é uma função importante no mundo corporativo,  responsável por alinhar as necessidades de viagem do funcionário com os objetivos da empresa de garantir a gestão de viagens e acompanhamento de custos, entre outros benefícios. Preparamos algumas dicas para que você possa gerir as viagens realizadas na sua empresa. Confira!

Defina de forma clara sua política de viagens

A forma com que é traçada a política de viagens da sua empresa garante que haja melhoria na qualidade das viagens, melhores resultados quanto ao controle de custos, entre alguns outros benefícios na administração de seus processos turísticos. É importante ter à mão todos os contatos dos viajantes, incluir procedimentos de segurança, definição de despesas diárias, reembolso, entre outros fatores, para que as viagens de sua instituição ocorram de forma tranquila, dentro dos custos e prazos do seu planejamento. Temos um post aqui no blog com algumas dicas interessantes para definir sua política de viagens. Vale conferir.

Contrate um gestor de viagens

Afim de não gerar sobrecarga, geralmente no setor financeiro ou RH, é viável a contratação de alguém que trate somente do andamento e controle das viagens de sua empresa. Gestores de viagens corporativas tem diversas responsabilidades que auxiliam a empresa a atingir alguns objetivos, tais como garantir o controle e acompanhamento de custos, ajudar a desenvolver e definir algumas políticas, negociar hotel, transporte aéreo, controlar orçamento dos gastos das viagens, elaborar relatórios, planilhas de gastos, etc. É uma alternativa eficaz para empresas de médio e grande porte que possuem um número considerável de funcionários e, em meio à tantas atividades, seus gestores não conseguem estabelecer controle sobre despesas das viagens, podendo utilizar-se dos serviços do gestor de viagens para ter mais tempo, clareza e controle sobre as atividades. Caso a empresa seja pequena, invista na capacitação do profissional que acumulará esta função.

Utilize ferramentas de gestão de viagens corporativas

Para que haja uma melhoria na qualidade da gestão das viagens corporativas, é essencial que sua empresa disponha de uma ferramenta capaz de fornecer com clareza relatórios gerenciais de aderência às políticas de viagens, que possa fazer a administração dos cadastros para definir o que pode ou não ser feito, que ofereça um fluxograma e formulários de solicitação/ reserva de passagens, entre outros processos. É de suma importância que esse tipo de funcionalidade esteja disponível para os seus gestores, afim de permitir ou bloquear ações de funcionários, e ter o total controle dos processos e atividades em viagens corporativas. O Corporate Go!, que você pode saber mais detalhes clicando aqui, além de oferecer com eficiência todas essas funções e dados, dispõe de uma interface de fácil manuseio, permitindo o aumento da produtividade da sua empresa e uma maior aderência dos funcionários na utilização da ferramenta.

E você, quais processos pretende utilizar para fazer a gestão de viagens da sua empresa? Conheça nossa plataforma e assine nossa newsletter para receber dicas para alavancar o seu negócio!

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário