Lugares incríveis e inexplorados do Brasil

 Em Agência de Viagens

Lugares-incriveis-e-inexplorados-do-Brasil

Como é de nosso conhecimento, o Brasil abriga algumas das mais belas paisagens do mundo todo. Porém, mesmo sendo um dos principais pólos turísticos do planeta, nossa terra ainda reúne alguns destinos incríveis e inexplorados. Afim de que o nosso leitor possa elaborar pacotes que tenham opções fora dos destinos tradicionais,  fizemos uma lista com 5 lugares incríveis e pouco conhecidos do Brasil:

Ilha de Itaparica – BA

ilha_de_itaparica

Para quem gosta de hotéis e resorts à beira mar, a Ilha de Itaparica é a ideal. Repleta de tranquilidade e dias de sol, suas areias atraem turistas em busca de belas paisagens e dias quentes. Algumas praias ficam em vilas/povoados mais tranqüilos, e outras em lugares mais badalados, principalmente no verão. As praias mais movimentadas a noite são: Itaparica; Mar Grande; Ponta de Areia e Cacha-Pregos.

Porto de Galinhas – PE

porto_de_galinhas

Tanto pra quem vai viajar em grupo ou a dois, Porto de Galinhas é uma das praias mais belas de Pernambuco. É a escolha perfeita pra quem quer ver belezas naturais, artesanato, etc.  São sete praias contínuas, desde a Praia de Camboa, passando pelas praias de Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas até chegar a Maracaípe e Pontal de Maracaípe. Suas águas mornas, suas piscinas naturais e cristalinas transformam o local em verdadeiros aquários formados pelos bancos de corais. Suas águas azuis e seus 18km de areias brancas proporcionam um maravilhoso dia de sol, além de conter lugares históricos de grande valor para o Brasil.

 

Ilha dos lençóis – MA

lencois_maranhaenses

Quem foi até lá narra uma verdadeira saga para chegar até o local, que é considerado “encantado” pelos moradores. Mesmo a apenas 220 km da capital de São Luís, é preciso fazer uma viagem de quase 10 horas – em que são utilizados balsa, ônibus, van e barco até chegar à ilha. Coberta em 70% de dunas e lagoas de águas cristalinas, a ilha é repleta de praias desertas, restingas, manguezais e um grande número de guarás vermelhos que compõem o espetáculo natural da ilha. O lugar também ficou famoso pela presença de albinos e pelas superstições locais. É, com certeza uma das ilhas mais bonitas do Brasil e um dos paraísos do Maranhão.

Praia do Amor – PA

praia_do_amor

Pouco visitado, o local aparenta ser um tanto selvagem, sem hotéis, contando apenas com casas de alvenaria disponíveis para aluguel. Além de ter belíssimas piscinas naturais que se formam com a baixa da maré, a Praia do Amor é excelente para a prática do surf, que dispõe de 15 diferentes pontos de ondas que vão de 2 a 8 pés e ventos de 15 a 20 nós. A praia do amor atrai centenas de campistas e uma galera jovem, que sai em busca de aventura e paraísos radicais, e é o que a torna bela, indescritível e um dos principais lugares incríveis e inexplorados do Brasil.

Ilha do Bananal – TO

ilha_do_bananal

 Localizada ao oeste de Tocantis, é maior ilha fluvial do mundo: o local possui um espaço de 20 mil km²  de extensão e é considerado um dos santuários ecológicos mais importantes do país, onde convivem os ecossistemas de cerrado e floresta Amazônica. Em seu território habita uma grande diversidade de animais, onde convivem onças-pintadas, botos, tartarugas, entre outros animais. Quanto à flora, a ilha dispõe tanto de orquídeas terrestres e ipês quanto de espécies típicas de matas e regiões alagadiças.


E você, conhece algum outro destino inexplorado no Brasil? Compartilhe conosco! Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!

 

 

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário